Nacional

157ª Plena: pauta e convocatória

157ª Plena: pauta e convocatória

Data: 20 de janeiro de 2019

O fórum acontecerá dentro de uma conjuntura de ataques à nossa soberania, ao nosso futuro, à educação pública e aos serviços públicos essenciais à população – principalmente aos mais pobres

A 157ª Plenária Nacional do SINASEFE será realizada de 15 a 17 de fevereiro, no San Marco Hotel, em Brasília-DF. O último dia do fórum (domingo) terá como programação a participação na Reunião Ampliada do Fonasefe – que debaterá a Campanha Salarial de 2019 dos servidores federais.

50551739_1286022511538995_832680101542887424_n

O fórum acontecerá dentro de uma conjuntura de ataques à nossa soberania, ao nosso futuro, à educação pública e aos serviços públicos essenciais à população – principalmente aos mais pobres.

A proposta desta PLENA é de que possamos nos articular com os movimentos sociais e outras categorias do serviço público; que possamos debater os novos ataques à educação e o desmonte do Estado – para que ele seja totalmente destinado a atender o sistema financeiro, os mais ricos e seus serviçais.

Pauta e convocatória

pauta da Plenária definida pela Direção Nacional (DN) do sindicato tem a seguinte programação:

15 de fevereiro (sexta-feira)

10 horas: Credenciamento

13 horas: Informes das seções sindicais, da DN, da CSP-Conlutas, da Frente Povo Sem Medo, de demais comissões do SINASEFE, dos Encontros Regionais (relatórios) e do 3º ENE

15 horas: Análise de conjuntura pelos movimentos sociais e estudantil (MTSTMST8MPastoral Operária e Fenet)

17h30min: Encerramento do credenciamento e lanche

18 horas: Informes do credenciamento

18h10min: Educação – conjuntura de ataques e organização da luta na defesa da educação como direito e da Rede Federal

19h30min: Grupos de Trabalho (GTs) – quatro temas.

GT 1: Nesta conjuntura de ataques múltiplos, quais prioridades o SINASEFE elege para o enfrentamento na defesa da Rede, dos direitos da categoria e da classe?

GT 2: Quais as prioridades da luta do serviço público federal? (preparação para o debate na Reunião Ampliada do Fonasefe)

GT 3: Como encarar o desafio de construção e fortalecimento da unidade para as lutas (frentes, centrais, estudantes, movimento sociais)?

GT 4: Como atuar junto à população em geral para engajamento na Campanha em Defesa da Rede Federal de Educação?

22 horas: Encerramento do primeiro dia

16 de fevereiro (sábado)

8h30min: Apresentação dos GTs (deliberações e encaminhamentos)

12 horas: Almoço

13h30min: 8M – organização da participação do SINASEFE

14h30min: 33º Congresso do SINASEFE

18 horas: Lanche

18h30min: Encaminhamentos para a Reunião Ampliada do Fonasefe

21 horas: Encerramento do segundo dia

17 de fevereiro (domingo)

8 horas: Início do credenciamento na Reunião Ampliada do Fonasefe

8h30min: Mesa sobre aspectos conjunturais – desafios políticos, econômicos e jurídicos a serem enfrentados pelo movimento sindical:

  1. O novo cenário político e legislativo apos as eleições (Diap);
  2. Os aspectos econômicos a serem enfrentados pelo novo governo e suas implicações para a sociedade (Dieese);
  3. Como o movimento sindical tem atuado na conjuntura atual e quais as propostas (entidades do Fonasefe).

11h30min: Almoço

11h30min: Reunião dos representantes das entidades do Fonasefe para sistematizar propostas e encaminhamentos das plenárias das entidades

13h30min: Plenária de avaliação da conjuntura

15h30min: Plenária para apresentação e consolidação das propostas e encaminhamentos

16h30min: Encerramento

Baixe aqui o Ofício Circular do SINASEFE n° 01/2019, em formato PDF, com a convocatória oficial da nossa 157ª Plenária Nacional.

Orientações aos participantes

As mesas de análise de conjuntura e de educação não terão inscrições para debates e posicionamentos, apenas para perguntas aos palestrantes. O debate estará garantido tanto nos GTs quanto nos momentos de deliberação e organização (sexta à noite e sábado).

Para preparação da 157ª PLENA, a DN sugere que, nas assembleias para eleições de delegados, as perguntas norteadoras dos GTs sejam debatidas e as base tragam propostas pertinentes às mesmas.

A Reunião Ampliada do Fonasefe será parte integrante da programação da Plenária e a DN recomenda que todas as seções participem dela. As lutas pelos direitos da classe trabalhadora, defesa da soberania, defesa dos serviços e dos servidores públicos precisam da mais ampla unidade, por isso é fundamental que as bases estejam nesta Reunião Ampliada – que esse será um importante espaço de organização destas lutas.

Para o debate sobre o 8M (Greve Internacional de Mulheres no dia 8 de março) é interessante que as seções já se mobilizem para se incorporar à organização dos eventos e atos deste dia e que tragam propostas de como o SINASEFE NACIONAL pode contribuir com a organização e estímulo à participação da categoria. Também é interessante que as seções tragam relatos de como participaram das atividades em 2017 e 2018.

Hospedagens

As hospedagens dos participantes podem ser feitas no San Marco Hotel (mesmo local onde ocorrerá a 157ª PLENA). O valor para quartos individuais e duplos será de R$ 190,00. Quartos triplos custarão R$ 320,00. Todos os valores são acrescidos de 10% de taxa de serviço.

Reservas podem ser feitas pelos telefones (61) 2103-8444/2103-8445 e/ou pelo e-mail [email protected].

Creche

Pedidos e reservas para a creche de crianças até 12 anos podem ser feitos até o dia 1º de fevereiro pelo telefone (61) 2192-4050.

Divulgação

Inscreva-se no evento público do Facebook para receber informações da 157ª PLENA com maior velocidade: clique aqui para isso.

Conteúdo relacionado

Fonte: Sinasefe.

Pular para o conteúdo