Nacional Notícias

Vitória da Educação na plataforma Brasil Participativo

Vitória da Educação na plataforma Brasil Participativo

Data: 18 de julho de 2023

Proposta de reestruturação da carreira e de recomposição salarial de TAEs é a 3ª mais votada

O SINASEFE parabeniza o conjunto de trabalhadoras/es técnico-administrativas/os que esteve ao longo de várias semanas em intensa mobilização virtual em defesa da reestruturação do PCCTAE no Plano Plurianual (PPA), colocando o tema em 3º lugar nacional na plataforma governamental Brasil Participativo. A vitória das/os trabalhadoras/es que constroem as instituições federais de ensino é uma vitória da Educação!

A expressiva e histórica votação na plataforma, totalizando 80.725 votos (sendo 77.066 na proposta TAE e 3.659 na proposta docente) reafirma que o caminho da luta coletiva organizada possibilita avanços e conquistas.

Agradecemos a todas e todos que registraram seus votos, tanto na proposta que defende a reestruturação da carreira TAE, quanto na proposta de valorização da carreira docente. O SINASEFE, em seus fóruns recentes (Plenárias e Reuniões de DN) também se somou a esta luta, divulgando ainda o chamado à votação em suas redes sociais e via aplicativos de mensagens (WhatsApp e Telegram).

O sindicato nacional destaca que a ampla mobilização de trabalhadoras/es da Rede Federal precisa ser mantida e se intensificar, cada vez mais, para garantir a efetiva inclusão das demandas de reestruturação no Plano Plurianual. A luta continua!

Fonte: SINASEFE.

Pular para o conteúdo