Moro faz denúncias, pede demissão e abre crise no governo Bolsonaro
Data: 25 de abril de 2020
Confira a análise do coordenador geral do Sinasefe, David Lobão, sobre a saída de do ex-juiz do governo
David Lobão, coordenador geral do SINASEFE, fala no vídeo acima sobre o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi feito na manhã de hoje (24/04) sob o acompanhamento de graves denúncias sobre o aparelhamento político da Polícia Federal (PF) realizado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Lobão questiona os crimes de responsabilidade e de falsidade ideológica cometidos por Bolsonaro, segundo as declarações dadas por Moro, e defende o impeachmet do Presidente, cobrando ainda a realização de novas eleições para a Presidência da República no menor intervalo de tempo que for possível.
“Quem mandou matar Marielle?” e “cadê o Queiroz?” são alguns dos questionamentos que Lobão faz no vídeo, citando investigações feitas pelas polícias que atingem diretamente Bolsonaro e seus filhos, expondo motivos que validam as acusações de Moro sobre a interferência de Bolsonaro nas ações da PF.
Leia também
- Moro ao pedir demissão: Bolsonaro queria interferir pessoalmente na PF, ligar para diretores e superintendentes e ter acesso a relatórios (O Globo)
- A consternação dos generais e a profecia de Heleno (Uol)
Fonte: Sinasefe.