05 de dezembro! Sinasefe Seção Ifes participa de manifestação contra a reforma da previdência
Data: 5 de dezembro de 2017
Vamos derrotar os ataques do governo com muita luta e nas ruas!
O Sinasefe Seção Ifes participou da manifestação contra a reforma da previdência nessa terça-feira, 05 de dezembro, em Vitória. A atividade teve concentração na Praça de Jucutuquara, por volta das 9 horas.
Os manifestantes seguiram em passeata até a Praça Oito, no Centro de Vitória, em protesto contra os ataques do governo ao serviço público e às servidoras e servidores e, também, aos trabalhadores da iniciativa privada.
Após a sanção da Emenda Constitucional (EM) nº 96, que congela os investimentos no serviço público por 20 anos, o governo Temer congelou o reajuste salarial dos/as servidores públicos federais e aumentou a contribuição previdenciária de 11% para 14%, com a Medida Provisória (MPV) nº 805.
Com a Reforma da Previdência, a proposta do governo é que o trabalhador se aposente com a idade miníma de 65 anos para homem e 62 para mulheres.
Além da precarização das condições de trabalho e da retirada de direitos trabalhista da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com a aprovação da Reforma Trabalhista.
Greve mantida
No dia 1º de dezembro, as centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) resolveram adiar a Greve Nacional.
O motivo seria o possível adiamento da votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A pauta estava prevista para ser apreciada nesta quarta-feira, 06 de dezembro.
Entretanto, a CSP-Conluntas – central a qual o Sinasefe é filiado – manteve a paralisação, respeitando a definição de suas bases. Clique aqui e saiba mais.