Atos e Manifestações Notícias Notícias do Sindicato

16/09: Plenária Nacional das/os Servidoras/es Públicas/os Federais

16/09: Plenária Nacional das/os Servidoras/es Públicas/os Federais

Data: 6 de setembro de 2023

A Plenária será realizada de forma híbrida e debaterá estratégias de luta para incluir o funcionalismo na LOA 2024 e para arquivar em definitivo a PEC 32

No dia 16 de setembro (sábado), de maneira híbrida (em Brasília-DF e online), será realizada a Plenária Nacional das/os Servidoras/es Públicas/os Federais, que debaterá as estratégias de luta para incluir o funcionalismo na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 e para arquivar em definitivo a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A Plenária também irá debater a Campanha Salarial 2024 de modo amplo, pautando a recomposição salarial, a equiparação dos benefícios, a reestruturação das carreiras do Executivo Federal e o revogaço.

O debate contará com o apoio de uma análise detalhada do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, a ser apresentada pelo Dieese.

Todos à Plenária

O SINASEFE convoca, desde já, todas as suas bases e seções sindicais a se fazerem presentes em Brasília-DF, para participação na Plenária Nacional das/os Servidoras/es Públicas/os Federais de 16/09.

Mobilização é urgente

O momento exige unidade e muita participação. A principal tarefa do momento é organizar as categorias para fazer pressão junto ao Governo Lula. Só a luta e a organização das/os servidoras/es poderá surtir efeito, possibilitando resultados e conquistas concretas.

Organização

Esta Plenária Nacional das/os Servidoras/es Públicas/os Federais é organizada de maneira unificada pela Bancada Sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), composta por:

Eixos de reivindicação da Campanha Salarial 2024

  1. Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010;
  2. Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);
  3. Instalação, em caráter de urgência, das Mesas Específicas e Temporárias (que debaterão a reestruturação das carreiras);
  4. Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Resumo da negociação com o Governo Lula em 2023

Fonte: SINASEFE.

Pular para o conteúdo