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(09/03/2010) Servidores do campus Cachoeiro reunem-se com Diretoria do Sinasefe

(09/03/2010) Servidores do campus Cachoeiro reunem-se com Diretoria do Sinasefe

Data: 9 de março de 2010

 

No dia 03/03 (quarta-feira), à tarde, a Diretoria Executiva da seção sindical Ifes realizou reunião com os servidores do campus de Cachoeiro.

 

Às 9h e 40 minutos teve inicio a reunião com os servidores. Inicialmente foi apresentado um esboço de pauta que, após a consulta ao plenário, foi aprovado como a pauta da reunião. Abaixo apresentamos os assuntos que foram discutidos.

 

1) Eleição da Coordenação Local do campus: divulgação da eleição e escolha da data para sua realização.

 

2) Saúde do servidor: nova tabela do auxílio saúde, licitação para realização dos exames periódicos, convênio entre o Ifes e as operadoras de plano de saúde ditas de auto-gestão e mudança no prazo da comprovação de pagamento a plano de saúde.

 

3) Processos judiciais: parecer da AGU sobre os 28,86%, situação das listas de servidores dos 3,17%, novas ações (PSS sobre 1/3 de férias, IRPF sobre o abono permanência, não pagamento de 1/3 de férias para servidor(a) afastado para capacitação), aplicação da nota técnica 675 e processo dos novos docentes.

 

4) Apresentação do cronograma de atividades sindicais para 2010: planejamento das atividades sindicais (seminário, palestras, visitas aos campi, cursos de formação, eventos, etc) e planejamento financeiro.

 

5) Proposta de mudanças na carreira dos técnicos administrativos: relato dos resultados  da reunião dos representantes da Cis em Brasília.

 

 

6) Aquisição de imóvel: a Diretoria da seção planeja adquirir um imóvel para ser usado como auditório e local para realização de cursos e eventos.

 

7) Assuntos Gerais.

 

 

No primeiro item o coordenador Eduardo Tonini explicou a importância do campus Cachoeiro possuir uma coordenação local constituída por um técnico administrativo e um docente.

 

No item relativo à saúde do servidor o conselheiro fiscal, Eduardo Tonini, informou que:

 

Prazo de comprovação de pagamento de plano de saúde: a Reitoria, em entendimento com o Sindicato, vai estender este prazo para seis meses. No entanto, para que ocorra esta implementação, é necessário solucionar algumas pendências, principalmente em relação aos servidores cujo valor do plano é variável e menor do que o teto a que tem direito.

 

Exame periódico: o processo de contratação da empresa que prestará o serviço correspondente a este benefício ainda está em fase de licitação. Solicitamos à Diretora de RH que tomasse as providências para que o processo seja logo finalizado e os exames sejam realizados.

 

Convênio com operadoras de auto-gestão: os servidores foram informados que, em reunião com o Reitor e a Diretora de RH, o Sindicato providenciaria a documentação necessária para que a instituição realize estes convênios. Carlos informou que já havia obtido o material com a Geap e com a Ufes conseguiu a resolução do conselho superior aprovando o convênio. Este material será entregue na Diretoria de RH.

 

 

No item relativo as ações judiciais, Tonini, prestou informações sobre o andamento dos processos judiciais, enfatizando que na página do Sindicato (www.sinasefevitoria.com.br) o servidor tem acesso a estas informações. Com relação às novas ações, Tonini informou ainda que três novas estão sendo implementadas: contra o não pagamento e o ressarcimento de 1/3 de férias para servidor afastado para capacitação (cinco servidores já entraram com ações), contra o pagamento e ressarcimento do PSS sobre 1/3 de férias (ação movida pela assessoria jurídica em Brasília para todos os sindicalizados) e contra o desconto e ressarcimento do Irpf sobre o abono permanência. Após estas explicações houve vários questionamentos da plenária que foram discutidos e, dentro do possível, respondidos.

 

Com relação às atividades sindicais para o ano de 2010, o coordenador Tonini expôs o esboço de programação sugerida pela Direção da seção. Chamou a atenção para a importância do desenvolvimento destas ações pelo Sindicato, principalmente para a formação de um profissional que trabalha em uma instituição de ensino. Estas palestras ocorrerão em diversos campi. Além das palestras cujos temas são políticos-educacionais, o Sindicato promoverá palestras de cunho técnico, como por exemplo, uma relacionada com a utilização da voz.

 

 

A seguir a coordenadora Cleuza Felix expôs os assuntos que foram debatidos no encontro das Cis em Brasília promovido pelo Sinasefe Nacional. O ponto principal abordado foi as mudanças sugeridas pelos representantes das seções de todo o pais com relação ao reenquadramento de servidores. Outro ponto que a coordenadora enfatizou foi a reivindicação da categoria com relação ao aproveitamento de disciplinas do mestrado e doutorado. Também informou que o Sindicato Nacional solicitará ao Mec que mude a regulamentação da categoria dos técnicos administrativos possibilitando que todos os níveis sejam beneficiados com os diplomas de mestrado e doutorado.

Ao final Tonini informou que a Diretoria Executiva está discutindo com os servidores a possibilidade da seção adquirir um imóvel para a utilização como auditório e local de eventos. Informou que surgiu a oportunidade da compra de um salão em frente a atual sede da seção e que uma comissão de compra eleita por uma assembléia está negociando com a imobiliária. Quando a Diretoria possuir todas as informações levará o assunto para ser discutido em uma assembléia que deliberará sobre a questão.

 

Sem mais nada a tratar a reunião foi encerrada e a Diretoria percorreu a instituição distribuindo o calendário do sindicato e conversando com os servidores que não puderam participar da reunião.

  

 

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