Notícias do Sindicato

Coordenação do Sindicato visita os campi de Colatina e São Mateus

Coordenação do Sindicato visita os campi de Colatina e São Mateus

Data: 18 de setembro de 2009

 

No dia 16/09, quarta-feira, a coordenação do Sindicato visitou os campi de Colatina e São Mateus. O objetivo foi divulgar as eleições para a diretoria executiva, conselho fiscal e coordenações locais, assim como, distribuir o boletim financeiro de agosto e o boletim informativo da semana.

A visita ao campus Colatina foi realizada pela manhã com a coordenação do Sindicato percorrendo os setores administrativos e as coordenadorias dos cursos. Os coordenadores do Sindicato ouviram as demandas dos servidores e também atualizaram notícias relativas às carreiras e aos processos judiciais. Dentre os vários assuntos debatidos, um causou espanto: a informação de que um decreto está para ser aprovado no Mec impedindo, na prática, a eleição naquele campus. A coordenação do Sindicato pode perceber um misto de revolta e de indignação em parte da comunidade que anseia, pelo menos com a possibilidade de mudança na administração do campus por meio de uma eleição. A coordenação do Sindicato, solidária no sentimento e na luta destes servidores, manteve contato com a Direção Nacional do Sinasefe em Brasília e obteve a informação de que o Sindicato propôs à Setec que sejam realizadas eleições em todos os Ifes, tanto para reitor quanto para diretores-gerais, onde os dirigentes são pro tempore. No nosso caso, lembramos aos amigos servidores do campus Colatina que o atual reitor pro tempore, por diversas vezes, garantiu a realização de eleição no campus. Estamos atentos!

Na parte da tarde, a coordenação do Sindicato esteve em São Mateus. Inicialmente reuniu-se com os servidores no Campus Carapina informando sobre enquadramento dos novos docentes, contagem do tempo de progressão e eleição no campus. A convite do Gerente de Ensino, Professor Gibson Muniz, a coordenação visitou a exposição de ciência e tecnologia organizada pelos servidores daquele campus. Os experimentos foram expostos no coreto da praça, ao lado da rodoviária. O que vimos deixou-nos orgulhosos. Não é a primeira vez que estes competentes servidores de São Mateus mostram a que vieram. Parabéns companheiros, a cada desafio ganham mais segurança e confiança para se lançarem a vôos mais altos.

No início da noite a coordenação do Sindicato visitou o campus Litorânea apresentando o Sindicato aos novos servidores.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo