Notícias do Sindicato

Congresso Altera Estatuto do Sinasefe

Congresso Altera Estatuto do Sinasefe

Data: 1 de junho de 2009

O 23º CONSINASEFE, realizado de 1º a 3 de maio, em Brasília, foi um importante momento de debates sobre a organização da nossa entidade. As alterações e adequações do texto do documento que rege nosso sindicato foram além da simples adequação a questõesjurídicas e tratou dos princípios da organização dos trabalhadores.

Duas mudanças feitas no novo Estatuto do SINASEFE são de extrema importância para a democracia do nosso sindicato: a primeira delas é a inclusão do rateio solidário para os CONSINASEFES. Com este novo instrumento, todas as Seções Sindicais terão a possibilidade de participar dos eventos nacionais. Essa decisão reafirma nosso compromisso com a organização dos trabalhadores, independente de onde estejam, já que vivemos num país com dimensões continentais. Outra alteração importante foi a mudança do número de delegados das seções sindicais para os CONSINASEFES.

O nome da nossa entidade também foi adequado, pelos delegados presentes no CONSINASEFE, à nova realidade da Rede de Educação Federal: Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE

Fonte: www.sinasefe.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo