Greve Notícias

Base do Sinasefe Ifes mantém greve diante das propostas apresentadas pelo governo

Base do Sinasefe Ifes mantém greve diante das propostas apresentadas pelo governo

Data: 25 de abril de 2024

Decisão foi tomada em Assembleia Geral nesta quinta-feira, 25 de abril. Encaminhamento da Seção será encaminhado à PLENA do SINASEFE Nacional

A base do Sinasefe Ifes definiu, em Assembleia Geral, nesta quinta-feira, 25 de abril, rejeitar as contrapropostas apresentadas pelo Governo Federal na 4ª Rodada da Mesa de Negociação Temporária e Específica das Carreiras PCCTAE e Docente. Apesar das diferenças específicas das carreiras, a categoria rejeitou ambas as propostas de reestruturação, mantendo a unidade e o fortalecimento da Greve 2024.

Sobre a recomposição salarial para as carreiras, o governo manteve a recomposição zero em 2024, e a proposta de 12,8% de forma linear, divididos em 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

Os detalhes das propostas apresentadas pelo Governo estão disponíveis no site do Sinasefe Ifes. Clique aqui e confira.

A posição da Seção Ifes será levada para a 190ª PLENA do SINASEFE Nacional que ocorrerá nesta sexta-feira, 26, de abril, de forma híbrida. A Assembleia elegeu a diretora Flávia Cândida e a servidora Marina Pedrinha como delegadas, que participarão presencialmente, em Brasília.

Foram eleitas/os também as/os observadoras/es que acompanharão a Plena de forma virtual: Italo Severo Sans, Patricia Andrade, Clerio Guaitolini, Marcia Rezende e Sandro Augusto.

Mobilização
Durante a reunião, também foram feitas análises e informes da Greve 2024. A categoria reforçou a mobilização nos campi, que segue ganhando força dia a dia, e aprovou também a participação em um ato que será realizado na Ufes no Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, o 1º de maio. A mobilização é puxada pela Adufes e pelo Sintufes.

MAIS

Greve: jurídico tira-dúvidas da categoria; confira

Sindicato entrega pauta de reivindicações ao reitor

Pular para o conteúdo