Notícias Notícias do Sindicato

SINASEFE defende manutenção da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

SINASEFE defende manutenção da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Data: 28 de março de 2023

A reunião debateu a reinstalação da Frente, temas de pauta e atuação e sua formatação na 57ª Legislatura

O SINASEFE esteve presente ontem (27/03) na primeira reunião de 2023 da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, que debateu virtualmente a reinstalação, organização e funcionamento do espaço para a 57ª Legislatura do Congresso Nacional.

A Frente, que existe desde 2007, sempre contou com o apoio e a participação do nosso sindicato. Sua recriação, contudo, precisa ser formalizada a cada nova Legislatura, de quatro em quatro anos.

Pauta da reunião

A reunião dessa segunda-feira (27/03) debateu:

  • reinstalação da Frente, que depende de duas coisas:
    1. conquista de assinaturas de parlamentares;
    2. financiamento das entidades classistas – contribuição prevista é de R$ 5 mil por semestre para cada entidade (mandatos são proibidos de financiar Frentes).
  • os temas que a Frente deverá pautar/atuar;
  • formatação da Frente na 57ª Legislatura – ficou aprovado em manter a mesma estrutura da 56ª Legislatura, ficando aberto o ingresso de entidades do serviço público que estavam em outras Frentes.

Representação do SINASEFE

O SINASEFE foi representado na reunião virtual pela coordenadora geral Elenira Vilela.

Recriação da Frente

O primeiro passo para a reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público já foi dado, com a busca de assinatura de parlamentares e entidades para composição e financiamento da mesma.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), o deputado Rogério Correia (PT-MG), o senador Paulo Paim (PT-RS) e a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) estão na dianteira desta tarefa, buscando os contatos com os parlamentares nas duas Casas Legislativas.

O SINASEFE convoca suas seções sindicais a buscar os/as parlamentares em cada base estadual e fazer pressão para que eles/elas assinem adesão pela instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Campanha junto aos parlamentares

Faça pressão! Copie e envie o card e o texto abaixo para as/os deputadas/os federais e senadoras/es do seu estado:

Prezado(a) parlamentar, solicitamos, por gentileza, apoio para a reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, frente oficial e histórica, desde 2007 na defesa dos servidores públicos das Três Esferas (Federal, Estadual e Municipal) e dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Junte-se a nós, na 57ª Legislatura (2023-2026) por um serviço público de qualidade para todos os brasileiros. Assine pelo link: https://infolegmovel.page.link/aWtSSkqbK4KBHvwP6 – código de apoiamento: CD231029392300.

Presença da Frente em nossas lutas

Relembre algumas pautas da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, na 56ª Legislatura, que o SINASEFE reproduziu aqui no portal e também compartilhou em redes sociais:

Não é “Reforma” Administrativa – É Desmonte dos Serviços Públicos!

A Reforma Administrativa acaba com os serviços públicos

Não é “Reforma” Administrativa – É Desmonte dos Serviços Públicos!

Fonte: SINASEFE.

Pular para o conteúdo