Nacional Notícias Reajuste Salarial

Governo suspende reunião da Mesa de Negociação de 07/03

Governo suspende reunião da Mesa de Negociação de 07/03

Data: 6 de março de 2023

Nesta reunião, o governo deveria apresentar resposta às reinvindicações das entidades sindicais

O SINASEFE recebeu hoje (06/03) um comunicado do Governo Federal adiando a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente que ocorreria nesta terça-feira (07/03), em Brasília-DF.

Nesta reunião, o Governo deveria apresentar uma resposta às reivindicações do Fonasefe e do Fonacate para o reajuste emergencial dos servidores públicos e, também, para o reajuste do auxílio alimentação.

Veja no vídeo acima o informe do nosso sindicato sobre o adiamento da reunião de amanhã (07/03), gravado por Artemis Martins (coordenadora geral) e David Lobão (coordenador geral).

Posição do SINASEFE

O SINASEFE tem pautado que é possível buscar, dentro da LOA de 2023, mais recursos que os R$ 11,6 bilhões que estão disponíveis para o reajuste do funcionalismo público. Assim como tem argumentado que o reajuste do auxílio alimentação pode ser feito com recursos por fora dessa rubrica dos R$ 11,6 bilhões.

Com essas duas movimentações, o Governo Federal teria condições de apresentar uma proposta de reajuste maior que os 7,8% de reajuste linear e 43,6% no auxílio alimentação, que foi o que se apresentou em 16 de fevereiro.

O SINASEFE tem pressa nessa resposta do Governo Federal, pois as/os trabalhadoras/es da nossa base estão com congelamento salarial há quase sete anos. As/Os servidoras/es públicas/os federais merecem respeito!

Fonte: SINASEFE.

Pular para o conteúdo