Assembleia Notícias Notícias do Sindicato

Base também elegeu comissão eleitoral para as eleições do sindicato e definiu delegado para a Plena do SINASEFE; confira

Base também elegeu comissão eleitoral para as eleições do sindicato e definiu delegado para a Plena do SINASEFE; confira

Data: 9 de novembro de 2022

Base também elegeu comissão eleitoral para as eleições do sindicato e definiu delegado para a Plena do SINASEFE; confira

Na segunda-feira, 7, a base do Sinasefe Ifes aprovou, em assembleia geral, o envio de até dois ônibus para a base acompanhar a histórica posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, no dia 1º de janeiro de 2023. O/A servidor/a filiado/a poderá levar até um acompanhante.

Durante a assembleia, a categoria também aprovou que as/os filiadas/os que vão a Brasília terão direito a ajuda de custo (diária de 15% do salário mínimo, conforme a Resolução nº 001, de 30/06/2022) e hospedagem (pernoite) na ida. Vale destacar que o acompanhante do/a filiado/a não receberá ajuda de custo. 

Conforme aprovado pela assembleia, a escolha das/os filiadas/os que irão à capital federal se dará por meio de sorteio, e a logística da atividade ficará por conta da comissão eleita pela assembleia. O grupo é formado pelos/as seguintes representantes: Ana Paula Brasil, Weverton Sacramento, Roberto Wallace, Wania Colodetti e Levi Ramos.

Como se inscrever para participar do sorteio? As/Os interessadas/os devem se inscrever por meio de formulário, disponível clicando aqui, ATÉ O DIA 16 DE NOVEMBRO (quarta-feira), às 17h.

Atenção! O/A sindicalizado/a que se inscrever, for sorteado e desistir, terá que repor os custos ao sindicato, conforme o artigo 3º da Resolução nº 001, de 16/08/2018.  

Na reunião dessa segunda, a base também aprovou a constituição da Comissão Eleitoral das Eleições do Sinasefe Ifes – Gestão 2023-2025. O grupo ficará responsável pelo edital e demais trâmites referentes ao pleito. Foram eleitas as servidoras Maria da Penha Xavier (campus Vitória) e Cristina Mota Damasceno (Reitoria) e o servidor Ítalo Severo Sans Inglez (campus Vitória).

A conjuntura também marcou a pauta da assembleia dessa segunda-feira. Os/As presentes na reunião avaliaram a situação, destacando questões como a importância de manter a luta em prol dos interesses das/os servidores/as públicos federais e dos/as profissionais do Ifes, mesmo com o governo eleito, como enterrar de vez qualquer Reforma Administrativa – como a PEC 32/2020, entre outras.

Também avaliaram o devido enfrentamento ao recrudescimento dos ataques por parte de grupos de extrema-direita e ligados ao bolsonarismo, como os sofridos, recentemente, por servidoras/es do Ifes de Venda Nova do Imigrante, entre outras análises.

177ª Plena do SINASEFE
Nos dias 11 e 12 de novembro, o SINASEFE Nacional realizará a 177ª Plena, em Brasília. Serão enviados dois representantes do Sinasefe Ifes. Pela direção, será Roberto Wallace e, pela base, Júlio Loureiro, eleito pela assembleia dessa segunda-feira. Os suplentes, respectivamente, são Ana Paula Brasil e Edilson Marcolino Nogueiro.

A assembleia também definiu que os delegados defendam, durante a Plena, o RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) para os TAEs (Técnico-Administrativos em Educação), a necessidade de pautar a reestruturação da carreira docente, a necessidade de rearticulação dos GTs nacionais de Carreira, Politicas Educacionais e culturais, e o GT Identidade de Gênero, e Orientação Sexual, Raça, Etnia e Trabalho Infantil. Também defenderão o arquivamento da PEC 32/2020 e a rejeição a qualquer reforma administrativa que venha do mercado financeiro.

Confira a pauta da Plena: 

1 – Avaliação de conjuntura pós-eleição;

2- Luta pelo arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32/2020);

3- Luta pelo reajuste linear dos servidores públicos federais;

4- Encaminhamentos do 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE;

5- Ações judiciais encaminhadas pela DN e pela Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE.

Nova assembleia

Devido ao adiantar da hora, a assembleia dessa segunda-feira, 7, teve que ser encerrada. Já passava das 22h. Será realizada uma nova reunião para continuar as deliberações. O novo encontro será no dia 16 de novembro, quarta-feira, às 19h, e serão discutidos os seguintes pontos de pauta:  Proposta de confraternização nos campi e processo democrático de construção de calendário e férias nos campi do Ifes. Clique aqui e confira a convocatória. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo