Notícias

Participe da pesquisa sobre o retorno presencial no Ifes!

Participe da pesquisa sobre o retorno presencial no Ifes!

Data: 30 de julho de 2021

Pesquisa é para o Sinasefe Ifes ter mais dados e informações dos campi

O Sinasefe Ifes lançou uma enquete para coletar mais informações sobre o retorno presencial nos campi do Ifes. As perguntas estão disponíveis clicando aqui. O questionário tem poucas questões e leva menos de um minuto para ser respondido. Participe da pesquisa!

A enquete é para o Sinasefe Ifes ter mais dados e informações dos campi, já que, com a descentralização de algumas decisões dentro do Ifes, cada unidade pode adotar uma política de retorno. Na terça-feira, 27, o sindicato ouviu a categoria em uma assembleia geral, e a base apontou que as atividades presenciais retornaram em alguns campus e, em outros, não. Clique aqui e confira.

Nessa mesma reunião, a categoria também aprovou a realização de uma nova assembleia geral no dia 10 de agosto para deliberar a deflagração de greve sanitária.

O que é a greve sanitária? É a suspensão dos trabalhos presenciais, caso os servidores e servidoras sejam forçados/as a retornar aos seus locais de trabalho sem vacina e sem a devida segurança sanitária, levando em consideração o cenário da Covid-19.

Diferente de outras greves, a sanitária não cessa as atividades. O sindicato defende, por exemplo, a manutenção das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s), mesmo com todos os problemas, diante da situação sanitária do país com a Covid-19. O importante é defender a vida.

Pular para o conteúdo