Notícias

Em assembleia local, Sinasefe Seção Ifes reforça importância do apoio de estudantes e servidores contra as medidas autoritárias do governo Temer

Em assembleia local, Sinasefe Seção Ifes reforça importância do apoio de estudantes e servidores contra as medidas autoritárias do governo Temer

Data: 28 de setembro de 2016

Evento aconteceu no Ifes da Serra, e o sindicato pediu o apoio toda a comunidade acadêmica ao Dia de Paralisação Nacional, nesta quinta-feira, 29 de setembro

O Sinasefe Seção Ifes realizou uma assembleia local nessa terça-feira, 27, no campus do Ifes da Serra, para convocar toda a comunidade acadêmica para que participem do Dia de Paralisação Nacional, nesta quinta-feira, 29 de setembro, em resposta aos ataques e medidas autoritárias do governo do presidente Michel Temer.

22_9_assembleia_local

Além de todos os retrocessos e os ataques aos direitos dos trabalhadores, o governo publicou na última sexta-feira, 23, a Medida Provisória (MP) 746/2016, que promove a reforma do Ensino Médio com uma canetada, sem considerar os debates já realizados por especialistas e sem ouvir educadores, estudantes e profissionais especializados na área. Além disso, permitiu que pessoas sem qualificação ministrem aulas. O sindicato buscou na assembleia alertar aos alunos e servidores sobre a gravidade da situação para educação pública do país.

O advogado da assessoria jurídica do Sindicato Adriano Moraes também esteve no local e garantiu que o ato possui respaldo legal. Além disso, ele fez atendimento aos servidores do campus.

A reunião também debateu sobre a solicitação de novos convênios aos sindicalizados, o indicativo de greve geral e a mobilização e organização das atividades sindicais no campus.

Cariacica

whatsapp-image-2016-09-28-at-15-40-19

Na última quarta-feira, 28 de setembro, o diretor sindical Clerio Lucas Guaitolini esteve na Assembleia Estudantil do Grêmio do Campus Cariacica e na reunião com os professores para falar da paralisação desta quinta-feira, dia 29, e dos ataques do Governo Temer à Educação. Os alunos participaram do encontro em grande número.

Pular para o conteúdo