Notícias da categoria Notícias do Sindicato

Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida realiza reunião mensal na próxima quarta (13)

Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida realiza reunião mensal na próxima quarta (13)

Data: 8 de janeiro de 2016

Durante o encontro serão discutidos o planejamento das atividades do Núcleo para 2016 e os encaminhamentos das ações que serão realizadas

Matéria 4

Nesta quarta-feira, 13, às 18 horas, será realizada a reunião mensal do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida, na sede do Sindprev-ES, localizado na rua Barão de Monjardim, 190, Centro de Vitória.

O Sinasefe Seção Ifes convoca a todas e todos para que estejam presentes e ressalta que a participação de cada um é importante para o avanço nessa discussão tão importante para o Brasil. Na pauta da reunião estarão o planejamento das atividades do Núcleo para 2016 e os encaminhamentos das ações que serão realizadas.

Auditoria

A Auditoria Cidadã da Dívida promove a investigação do endividamento público brasileiro – interno e externo – realizada por cidadãos e para os cidadãos. O objetivo é dissecar o processo de endividamento do país e buscar a verdadeira natureza dessa dívida pública que tem absorvido a parte mais relevante dos recursos nacionais, enquanto falta dinheiro para o atendimento aos direito sociais básicos de milhões de brasileiros que vivem na pobreza e na miséria.

Lançamento

No dia 1 de dezembro foi realizado o Seminário “A Corrupção e o Sistema da Dívida” no teatro do campus do Ifes de Vitória. Durante o evento, que reuniu diversas entidades do movimento social do Espírito Santo, foi lançado o Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadão da Dívida.

O encontro teve como palestrante a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fattorelli, que esclareceu os participantes sobre o sistema da dívida brasileira e debateu as questões propostas pelo público.

Pular para o conteúdo