Notícias

Trabalhadores do Ifes realizam assembleia e aprovam atividades para a próxima semana

Trabalhadores do Ifes realizam assembleia e aprovam atividades para a próxima semana

Data: 28 de agosto de 2015

 Mesa - em baixa

Participantes foram informados, ainda, sobre as deliberações da 134ª Plena, realizada em Brasília

As trabalhadoras e os trabalhadores dos Ifes realizaram Assembleia Geral na tarde desta sexta-feira, 28, no campus de Vitória. Na pauta estavam os Informes Gerais, Análise de Conjuntura da Greve e Resultado da 134ª Plena, realizada em Brasília.

Durante a assembleia  categoria aprovou a agenda da semana. Na segunda-feira, 31, o Comando Estadual de Greve fará um encontro com os trabalhadores do Ifes Vitória, às 9 horas. Na terça-feira, 1, será realizado o ato “É Nóis no Hemoes”, com panfletagem, às 9h30. Os trabalhadores que ainda não fizeram sua doação de sangue estão convidados a doar durante a ação.

Na quarta-feira, 02, haverá Caravana com saída de Vitória às 7h30 com destino à Ibatiba e Venda Nova do Imigrante com o objetivo de fortalecer o movimento. Na quinta-feira, 03, às 9 horas, as trabalhadoras e os trabalhadores farão uma ação no sinal em frente à ao Ifes de Vitória, na avenida Vitória, em Jucutuquara, com buzinaço e panfletagem. Outras entidades serão convidadas a participar. Na sexta-feira, 04, às 14 horas, haverá uma reunião do Comando Estadual de Greve.

Votação - em baixa

134ª Plena

Nos dias 22 e 23 de agosto, em Brasília, trabalhadoras e trabalhadores de todas as regiões do país participaram da 134ª Plenária Nacional do Sinasefe. Este foi o segundo fórum realizado durante o atual movimento paredista. A continuidade da greve foi aprovada e foi definida uma série de ações para a atuação dos sindicatos em todo o Brasil.

Durante a Plena também foi realizada uma palestra sobre o sistema da dívida pública e foram registradas denúncias de práticas antissindicais nas bases. Além disso, houve a apresentação de relatório do Conselho Fiscal e debate sobre o 30º Congresso do Sinasefe que será realizado nos dias 26 e 29 de novembro de 2015.

Seis denúncias de práticas antissindicais nas bases foram expostas. Os problemas acontecem no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro; no Ifal, em Alagoas; no IFBA, na Bahia; no IFSP, em São Paulo; além de Acre e Piauí.

A próxima Plenária Nacional do Sinasefe não tem data definida, mas será convocada pelo CNG após a próxima rodada de negociações com o Governo Federal, o que deve acontecer até o dia 31 de agosto.

Altelmo - em baixa

Próxima assembleia

Quanto à próxima Assembleia Geral do Sinasefe Ifes, foi aprovado pelos presentes  na assembleia desta sexta-feira, 28, que ela será convocada pelo Comando Estadual de greve quando houver fato novo.

Pular para o conteúdo