Notícias

Sinasefe pede Audiência Pública no Senado

Sinasefe pede Audiência Pública no Senado

Data: 4 de junho de 2013

A Diretoria do Sinasefe/Ifes com o apoio da Direção Nacional requereu à Comissão de Direitos Humanos do Senado, presidida pela senadora capixaba Ana Rita Esgario (PT), o agendamento de uma audiência pública para discutir as práticas que podem estar infringindo o direito à atividade sindical nos Institutos Federais por meio de Procedimentos Administrativos (PAD’s) intimidadores.

Em muitos casos, a abertura dos PAD’s está amparada em causas injustificadas que cumprem o objetivo de criminalizar o movimento sindical. A senadora Ana Rita mostrou-se sensível às denúncias e disponível para avaliar os casos apresentados de forma a contribuir com a resolução do problema, que tem penalizado os trabalhadores.

Há relatos de ataques sofridos por lideranças sindicais e por sindicalizados, promovidos por reitores autoritários que vêm usando o PAD arbitrariamente, como dispositivo de perseguição política a trabalhadores legitimamente envolvidos na organização de movimentos, cujas pautas defendem a dignidade profissional, a democratização da gestão e a qualidade da expansão da rede de Institutos Federais em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo