Lutas Resolução de Remoção

(17/12) Diretoria do Sinasefe sugere modificações na proposta de resolução de remoção elaborada pela reitoria

(17/12) Diretoria do Sinasefe sugere modificações na proposta de resolução de remoção elaborada pela reitoria

Data: 17 de dezembro de 2009

Abaixo segue o texto que foi enviado aos menbros do conselho superior responsáveis em receber as sugestões da comunidade para a elaboração da resolução de remoção.

“Em reunião realizada no dia 17/12 a diretoria da seção sindical Ifes decidiu enviar algumas sugestões a este grupo. São as mesmas sugestões encaminhadas à comissão que elaborou a primeira proposta. Reforçamos o nosso entendimento que a proposta elaborada pela comissão atende tanto aos servidores e quanto a instituição. Vamos aos pontos:

1) Retirada dos parágrafos 3o e 4o do art. 1 da proposta disponível na página do Ifes (parágrafos que limitam a remoção em percentuais).

 

2) Introdução de um novo parágrafo 3o no art. 1.

 

3o – As vagas disponibilizadas pela instituição serão prioritariamente ocupadas mediante a modalidade de remoção descrita nos temos do parágrafo 1o, III, c.

 

3) No art. 8, alínea a fica com a seguinte redação:

 

O concurso de remoção observará as regras gerais constantes na presente Resolução e as regras e formas específicas, procedimentos, limites e condições fixados em edital próprio, elaborado pela coordenadoria de destino das vagas, em função das vagas disponibilizadas pela Instituição.

 

As sugestões acima foram fruto de debates do sindicato com os servidores e a comissão de elaboração da resolução. Temos a forte certeza de que as sugestões acima traduzem o sentimento da quase totalidade dos servidores. Acreditamos que este grupo será sensível a estas sugestões e as leve em consideração ao encaminhar o documento final para o conselho superior.

 

Esperamos ter contribuído para o aperfeiçoamento do documento.

 

Saudações,

Eduardo Tonini – Coordenador Geral da Seção Sindical Ifes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo