Notícias Notícias do Sindicato Seminário

(30/11) Proeja se destaca no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

(30/11) Proeja se destaca no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Data: 30 de novembro de 2009

 

Realizou-se em Brasília entre os dias 23 e 27 de novembro, o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que teve como objetivo levantar propostas para o incremento da oferta de educação profissional e tecnológica, as quais integrarão a plataforma mundial de educação.

A abertura oficial do encontro contou com a presença do Presidente Lula e com o espetáculo proporcionado pelo balé Bolshoi. Também participaram do evento personalidades do mundo cultural e intelectual, tais como: Leonardo Boff, Moacir Gadotti, Marcio Pochmann, Acacia Kuenzer, Maria Ciavatta, entre outros. O ponto alto foi a sessão de julgamento do processo de anistia de Paulo Freire, em que o Estado pediu, simbolicamente, desculpas aos familiares do grande educador brasileiro,pelos 16 anos de exílio a que foi submetido no período da Ditadura Militar.

 

Mesa com a participação do Filósofo Leonardo Boff
Mesa com a participação do Filósofo Leonardo Boff
Na delegação do Ifes, incluindo coordenadores da seção sindical Ifes, houve também a presença e participação de alunos e de profissionais do Proeja – campus Vitória, nas atividades culturais, autogestionadas e na apresentação de pôsteres.
Servidores sindicalizados do Ifes no Fórum Mundial
Servidores sindicalizados do Ifes no Fórum Mundial

 O fórum foi um momento de intercâmbio de experiências, de conhecimentos e de valores sobre a educação profissional e tecnológica. Neste sentido, destacaram-se os diversos trabalhos abordando a educação de jovens e adultos integrada à educação profissional – PROEJA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo