Categoria rechaça proposta do governo e segue na luta
Data: 24 de maio de 2024
Encaminhamentos da Assembleia Geral, realizada nesta sexta-feira, 24, serão levados para a 191ª PLENA, que ocorre no domingo, 26
A GREVE CONTINUA! Diante das propostas apresentadas pelo Governo Federal, consideradas insuficientes diante das reivindicações da categoria, a base do Sinasefe Ifes aprovou, em Assembleia Geral nesta sexta-feira, 24, seguir na greve e rechaçar as proposições.
A assembleia, reunida de forma híbrida, presencialmente na sede do sindicato, e virtualmente, pela plataforma Webex, também rechaçou a contraproposta articulada pelo Comando Nacional de Greve do SINASEFE e publicada nessa quinta-feira, 23.
Para a Carreira TAE, o Governo propôs 9% de recomposição salarial para 2025 e 5% para 2026, e manteve 0% de reajuste em 2024. A reunião ocorreu esta semana, no dia 21. Já para a Carreira Docente, o percentual proposto foi de 9% em 2025 e 3,5% em 2026 e 0% em 2024. A proposta dos docentes foi apresentada no dia 17 de maio.
Clique aqui e saiba mais sobre a proposta para a Carreira TAE.
Clique aqui e saiba mais sobre a proposta para a Carreira Docente.
Os encaminhamentos da Assembleia serão levados para a 191ª PLENA do SINASEFE Nacional que ocorrerá neste domingo, 26, de forma híbrida.
A diretora Marilúcia Matos e a servidora da base Patrícia Andrade, docente do Campus Montanha, eleita pela Assembleia, participarão da PLENA como delegadas. Elas irão a Brasília.
A Assembleia também elegeu como observadoras/es, que participarão de forma online: Flávia Cândida, Marcia Rezende de Oliveira, Clério Guaitolini, Roberto Wallace Viana e Bernardo Luiz Britto Batista.
A Plena tem como pauta os seguintes pontos:
- Informes:
1.1 Comissão do 36º CONSINASEFE;
1.2 Informes da Greve: CNG, Comissões de Negociação e das Seções Sindicais; - Análise de Conjuntura;
- Análise das propostas apresentadas pelo governo;
- Proposta de alteração do Regimento do CNG.
Em breve mais informações da PLENA.
Mobilize-se em seu campus, companheira/o! Some forças à luta!