Sinasefe Ifes abre seleção para escolha de documentarista para dirigir filme sobre o sindicato
Data: 2 de agosto de 2021
Matéria atualizada no dia 16 de agosto às 14h30.
Documentário deverá contar a história da primeira greve do Ifes, a greve nacional que aconteceu em 2011. O prazo para o envio de propostas foi prorrogado até o dia 29 de agosto
Em 2011, aconteceu uma greve nacional que teve participação dos servidores do Instituto Federal do Espírito Santo. A paralisação durou cerca de três meses e pedia adequação da carreira de servidores, melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações. Para contar a história desta importante luta, o Sinasefe Ifes abriu uma seleção para a contratação de um vídeo documentário de 15 minutos.
O sindicato prorrogou o prazo para o envio de propostas de trabalho e os orçamentos até o dia 29 de agosto. As proposituras devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]. Após a assinatura do contrato, o/a documentarista selecionado terá três meses para produzir o filme.
Confira abaixo a carta-convite da comissão organizadora:
CARTA-CONVITE A DOCUMENTARISTAS DO ES
O Sinasefe Seção Ifes convida documentaristas do Espírito Santo a apresentarem propostas de trabalho e orçamento para a realização de um vídeo documentário de 15 minutos de duração, abordando a memória da luta sindical travada na primeira greve de servidores do Instituto Federal do Espírito Santo, criado por lei em 2008: a greve nacional de 2011.
Espera-se que na referida proposta de trabalho seja apresentado um projeto básico para a realização pretendida.
A equipe deverá ser constituída por diretor, cinegrafista, editor, técnico de som, locutor e historiador, o qual se responsabilizará pela pesquisa, baseada em toda a documentação disponível acerca do referido movimento paredista.
Os equipamentos básicos demandados para a produção das entrevistas (individuais e/ou coletivas) são os seguintes: câmera full hd, microfones (direcional e de lapela), tripé, iluminação e outros equipamentos necessários à execução do serviço contratado.
O prazo estipulado para a entrega do trabalho é de 3 meses após a assinatura do contrato. A referida proposta deverá contemplar o custo de 30 cópias em dvd, com capa e arte.
A seleção do diretor terá como critérios a comprovação de experiência na realização de documentários referentes a lutas sociais (peso 3); a comprovação de experiência em trabalhos sobre memória (2); e a comprovação de experiência com imagens de arquivo (2).
A presente carta-convite não se configura juridicamente como edital e não prevê qualquer etapa para recursos. Trata-se de dispositivo com função exclusiva de comunicação dos parâmetros a serem valorizados no ato da seleção.
ATUALIZADO: As propostas de trabalho e os orçamentos detalhados devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até o dia 22/08/2021 29/08/2021.
Comissão organizadora/Direção do Sinasefe Ifes.