Notícias

Categoria define delegados para a Plena e aprova homenagem aos filiados

Categoria define delegados para a Plena e aprova homenagem aos filiados

Data: 19 de novembro de 2020

 

Assembleia aprovou orçamento para compra de brindes que serão entregues aos filiados em substituição à festa da categoria, realizada anualmente, mas que este ano não poderá acontecer em decorrência da pandemia de Covid-19

As servidoras e os servidores técnico-administrativos e docentes do IFES participaram de uma assembleia geral do Sinasefe Seção Ifes na noite desta quarta-feira, 18 de novembro.

As/Os participantes elegeram o servidor Aliomar da Silva como delegado da Seção Ifes para participar da 165a Plena Virtual do Sinasefe Nacional, que acontece no dia 21 de novembro. No encontro, serão debatidas a Reforma Administrativa, os ataques à Educação e a segurança e saúde das/os trabalhadoras/es da Rede Federal de Educação. O sevidor Clerio Lucas Guaitolini foi eleito como delegado suplente. A Seção Ifes estará representada, ainda, por Thalismar Matias Gonçalves que será o delegado membro da diretoria do Sindicato.

Foi aprovada, ainda, a compra de brindes para as/os filiadas/os. A ação será realizada como uma homenagem em substituição à festa da categoria que é realizada anualmente, mas que este ano não poderá acontecer em razão da pandemia de Covid-19 e dos protocolos sanitários necessários para que haja redução da transmissão do vírus. O teto de gastos ficou estabelecido em R$ 105 mil.

Campanha

Além disso, durante a assembleia a diretora Cristina Mota Damasceno fez um breve informe relatando os resultados da campanha #QuemImprovisaNãoEduca, realizada pelo sindicato nas redes sociais. O jornalista Anderson Cacilhas, coordenador da campanha, estava presente e falou sobre pontos de destaque do relatório final da ação que durou dois meses.

Houve, ainda, um debate em torno da entrada em pauta ou não da votação de desfiliação do Sinasefe Seção Ifes da CSP-Conlutas do Espírito Santo. Após a discussão, baseado nas sugestões e ponderações de alguns/mas filiados e filiadas, o ponto de pauta foi retirado para que a questão seja debatida e definida em assembleia posterior. Na opinião da maioria, o assunto requer mais tempo, bem como uma assembleia/convocatória específica para tratar do tema.

Pular para o conteúdo