Sinasefe Seção Ifes participa da luta contra o fechamento de escolas no interior do Estado
Data: 31 de janeiro de 2018
Segundo nota veiculada pelos manifestantes a movimentação para fechar as escolas teve início após a implementação da Escola Viva
O diretor do sindicato Clerio Lucas Guaitolini participou do ato realizado no final da manhã desta terça-feira, 30, em frente à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em Vitória. Os manifestantes protestaram contra fechamento de escolas em Afonso Cláudio, no interior do Estado.
Na quinta-feira, 25, já havia acontecido um ato, em Afonso Cláudio, contra o fechamento de três escolas da zona rural.
Pais alunos e professores se reuniram na praça central da cidade e caminharam pelas ruas, passando pela Superintendência de Educação, no intuito de sensibilizar o Governo do Estado a não fechar as escolas do campo.
Segundo nota veiculada pelo movimento, “a comunidade frisa que em momento algum foi procurada para dialogar sobre a situação e que alguns agravantes como a distância, peculiaridades da zona rural, estradas inadequadas etc.. prejudicam a vida do estudante e das famílias. Alertam ainda que essa movimentação para fechar as escolas teve início após a implementação da Escola Viva na região. Segundo informações, os alunos do interior seriam removidos para esse projeto do Governo do Estado”.
“Diante desse caos, dias atrás, uma professora que se colocou contra o fechamento, acabou sendo demitida de duas escolas ao mesmo tempo, para muitas pessoas, sob alegações absurdas”, denuncia a nota.
ESCOLA DO INTERIOR TAMBÉM FORMA DOUTOR!