Assembleia Geral do Sinasefe Ifes deflagra greve para 9 de abril
Data: 4 de abril de 2024
Movimento paredista é por tempo indeterminado; Confira
Agora é greve: 9 de abril! Nesta quinta-feira, 4 de abril, a Assembleia Geral do Sinasefe Ifes aprovou, por ampla maioria, a deflagração da greve da categoria a partir do dia 9 de abril (terça-feira) por tempo indeterminado. O movimento reivindica recomposição salarial, reestruturação das carreiras e revogaço das portarias e instruções normativas que atacam as/os servidoras/es.
A reunião ocorreu de forma híbrida e contou com uma grande participação da categoria, tanto presencialmente, no Miniauditório 2 do Ifes campus Vitória e online, pela plataforma Cisco Webex.
Durante a Assembleia também foi composto o Comando de Greve, feitas análises de conjunturas e respondidas questões do âmbito jurídico, pela assessoria do sindicato. Assinatura de ponto, estágio probatório entre outras dúvidas podem ser elucidadas na live que o sindicato realizou nessa terça-feira, 2 de abril. Clique aqui e assista.
Nacionalmente, o SINASEFE aprovou, por ampla maioria, em sua 188ª PLENA, a deflagração da greve nacional para 3 de abril A reunião ocorreu no dia 27 de março, de forma online, pela plataforma Zoom. Uma delegação do Sinasefe Ifes participou da PLENA que aprovou o movimento paredista.
A reivindicação de recomposição salarial é de 53,17% para as/os Técnicos Administrativos em Educação (TAE) e 39,92% para as/os Docentes, tomando como base as perdas registradas na última década.
Entenda as perdas salariais dos TAES
Entenda as perdas salariais dos docentes
Comparação com o salário mínimo
Confira o panfleto do Sinasefe Ifes sobre o movimento.
Agora é greve! Mobilize-se em seu campus, companheira/o!