Notícias

Carreira TAE: MEC convoca reunião extraordinária da CNSCCTAE para quinta (29/02)

Carreira TAE: MEC convoca reunião extraordinária da CNSCCTAE para quinta (29/02)

Data: 26 de fevereiro de 2024

O Ministério da Educação (MEC) convocou, de modo extraordinário, a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE) a se reunir em Brasília-DF. A 3ª reunião da Comissão, que terá participação do SINASEFE, será realizada no dia 29 de fevereiro (quinta-feira), na sede do MEC.

Esta será a terceira reunião da CNSCCTAE desde a posse do atual governo. A primeira ocorreu em 21 de novembro de 2023, e a segunda em 17 de janeiro de 2024.

Atribuições

Dentre as atribuições do colegiado, está o acompanhamento da implementação e proposição de alterações no PCCTAE (Lei nº 11091/2005), sendo a mesa da CNSCCTAE um espaço de trabalho previsto na legislação – diferente da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que é um espaço de negociação.

Integrantes

Integram a CNSCCTAE pelo SINASEFE: Dhieggo Gláucio Evaristo Gomes Nascimento, Grazielle Nayara Felício Silva, Lucrécia Helena Iacovino (três titulares) & Daniela Zanotti da Silva e William do Nascimento Carvalho (dois suplentes).

Na estrutura do SINASEFE, a CNS conta com a participação de onze membros, ou seja, além das/os cinco citadas/os acima, fazem parte: José Xavier da Silva Filho, Francisco de Assis da Costa Dias, Leewertton de Souza Marreiro, Raimundo de Jesus da Conceição, Rosiane Magalhães de Lima e Teresa de Souza Bahia.

Relatório CNS-SINASEFE

A CNS-SINASEFE divulgou, nesta segunda-feira (26/02), um relatório pautando os acontecimentos recentes da Carreira TAE, clique aqui e confira.

Fonte: SINASEFE.

Pular para o conteúdo