Assembleia Geral aprova prestação de contas da gestão 2021-2023 e define delegação para Plena

Data: 26 de dezembro de 2023

Reunião ocorreu de forma virtual, no dia 14 de dezembro

No dia 14 de dezembro, o Sinasefe Ifes realizou uma Assembleia Geral virtual. A reunião definiu a delegação do sindicato para a 185ª Plena do SINASEFE Nacional, que ocorreu em 19 de dezembro, e aprovou a prestação de contas da gestão “Somar e (re)existir: na luta por direitos e pela educação pública” (biênio 2021-2023).

A prestação de contas analisada foi referente ao ano de 2022 e aos dois primeiros meses de 2023. A prestação de contas do ano de 2021 já havia sido aprovada em 2022, em Assembleia Geral (clique aqui e confira).

O relatório foi apresentado pela conselheira fiscal Samanta Lopes Maciel (biênio 2021-2023), que apontou mudanças na prestação de contas e pediu explicações em alguns pontos expostos.

O tesoureiro na gestão 2021-2023, Marcus Podestá, apresentou explicações aos apontamentos do Conselho Fiscal e, na sequência, foi realizada a votação da prestação de contas, tendo sido encaminhada a aprovação das contas.

185ª Plena do SINASEFE Nacional
Após a prestação de contas, a categoria definiu a delegação do sindicato para a 185ª Plena do SINASEFE Nacional, que ocorreu de forma virtual no dia 19 de dezembro. A plenária debateu três pautas: a revogação do “Novo” Ensino Médio (NEM), a Campanha Salarial 2024 do Fonasefe e a reestruturação das carreiras (com ênfase no PCCTAE).

Foi eleita como delegada a diretora Flávia Cândida e o servidor Ítalo Severo Sans. E como observadoras/es foram eleitas as servidoras Marilucia Mattos, Patrícia Andrade e Rogéria Belchior e o servidor Marcus Podestá.

Clique aqui e saiba mais sobre a Plena.