Assembleia Notícias

Em assembleias, base aprova contas do Sinasefe Ifes

Em assembleias, base aprova contas do Sinasefe Ifes

Data: 6 de dezembro de 2022

Na quinta-feira, 1º, o sindicato realizou duas assembleias. A primeira analisou e aprovou as contas da gestão 2018/2021, e a segunda tinha como pauta as contas do primeiro ano da atual gestão (2021-2023), que também foram aprovadas

Na quinta-feira, 1º, o Sinasefe Ifes realizou duas assembleias para prestação de contas referentes à gestão anterior (2018-2021) e à atual (2021-2023), analisando o ano de 2021. A reunião ocorreu de forma online, pela plataforma Cisco Webex. Na oportunidade, a base aprovou ambas as contas apresentadas.

A primeira assembleia de quinta-feira, 1º, tinha como pauta única a avaliação das contas da gestão 2018/2021. O documento assinado pelo conselheiro fiscal da gestão 2018/2021, Geraldo Henrique de Oliveira, apontou algumas mudanças a serem feitas na contabilidade do sindicato, e a recomendação foi pela aprovação do documento.

Durante a assembleia, a coordenadora de administração e finanças da gestão 2018/2021 Norma Pignaton Recla Lima (Campus Vitória), apresentou brevemente um documento em resposta aos apontamentos do Conselho Fiscal. Após as apresentações, por fim, a categoria reunida na assembleia encaminhou pela aprovação das contas da gestão.

Contas gestão 2021-2023

A segunda assembleia de quinta-feira, 1º, avaliou as contas referentes ao primeiro ano fiscal da atual gestão (2021-2023). O relatório produzido pelo Conselho FIscal, composto por Samanta Lopes Maciel (campus São Mateus), Hudson Cássio Gomes de Oliveira (campus Piúma) e Maria da Penha Xavier Araujo (campus Vitória), analisou as contas de março a dezembro de 2021 – período do primeiro ano fiscal da atua direção.

A conselheira Samanta Lopes Maciel, que leu o relatório, explicou a metodologia utilizada para a produção do documento, que considerou os extratos bancários, notas, justificativas e demais documentos. Com os dados, foram apontadas algumas questões que precisavam ser analisadas. Um caso específico, inclusive, no meio tempo, foi feita uma nova resolução do sindicato sobre assunto.

Com apontamentos, o documento do Conselho Fiscal apontava pela aprovação das contas referentes ao primeiro ano fiscal (de março a dezembro de 2021) da atual direção. A assembleia do Sinasefe Ifes acatou a recomendação do colegiado e aprovou as contas.

O Sinasefe Ifes informa que os documentos fiscais podem ser acessados por qualquer filiada/o à entidade sindical. Para isso, basta ir à sede do Sindicato, em Vitória, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Endereço: R. Barão de Mauá, 160, Jucutuquara, Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo