Assembleia Notícias

Assembleia Geral elege delegado e observadora para a 184ª Plena do SINASEFE

Data: 19 de setembro de 2023

Reunião ocorreu nessa segunda-feira, 18, de forma virtual

Nessa segunda-feira, 18, o Sinasefe Ifes realizou uma assembleia geral que definiu o delegado e a observadora na 184ª Plena do SINASEFE Nacional, que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, de forma híbrida, em Brasília e pela plataforma Zoom.

Foi eleita a servidora Maria do Carmo Freitas como observadora e o servidor Roberto Wallace Viana como delegado. A coordenadora-geral Marilucia Mattos irá como delegada representando a direção da Seção, e a diretora Denise Lemos como observadora. A direção do Sinasefe Ifes definiu por enviar a delegação à capital federal.

Participação! As observadoras, tanto a servidora Maria do Carmo, eleita pela Assembleia, quanto a diretora Denise Lemos, definida pela direção, terão a primeira experiência em uma atividade deliberativa do SINASEFE Nacional. A direção do Sinasefe Ifes avalia como positiva essa participação, como uma forma de garantir formação sindical às servidoras.

Durante a reunião, a direção inclusive sugeriu à base que as/os candidatas/os a observadoras/es não tivessem participado anteriormente de uma Plena do SINASEFE Nacional, para que fosse garantida essa oportunidade de formação. “Assim a gente garante que a participação seja mais democrática e que todas/os aquelas/es que tenham interesse em contribuir possam participar de maneira qualificada”, avalia a coordenadora-geral Marilucia.

Entre as discussões da Plena, estão a conclusão das propostas de reestruturação das carreiras (PCCTAE), a rearticulação da Frente de Lutas dos Movimentos Sindicais e Sociais e o 35º CONSINASEFE. Confira abaixo a pauta:

1 – Informes da DN;
2 – Informes das seções sindicais (por escrito);