Assembleia Notícias Notícias do Sindicato

Assembleia geral aprova realização da Festa do/a Servidor/a 2023, em novembro

Data: 1 de junho de 2023

Reunião ocorreu de forma virtual e definiu também representantes para a 181ª Plena e para o 2º GT Carreira do SINASEFE. Base também aprovou posicionamento sobre a Campanha Salarial 2024 e a conjuntura; Confira

Assembleia geral foi realizada de forma virtual, pela plataforma Cisco Webex

Na noite de terça-feira, 30, o Sinasefe Ifes realizou uma assembleia geral, de forma virtual, pela plataforma Cisco Webex. Na oportunidade, a base aprovou a realização da Festa da/o Servidor/a, que será organizada pela direção e está prevista para acontecer no dia 4 de novembro, na Grande Vitória.

Conforme destacado pelo diretor Marcus Podestá, que conduziu a Assembleia Geral, a Festa da/o Servidor/a não ocorre há três anos, por conta da pandemia. Na avaliação da direção, pelo longo período sem o encontro, é importante organizar um evento mais estruturado, que seja confortável, acolhedor e divertido para as/os servidoras/es da base.

Por isso, a proposta da direção, aprovada pela assembleia geral, é que seja realizada uma confraternização à noite, exclusiva para a/o servidor/a e um/a acompanhante, um formato diferente das festas anteriores. A previsão é que a confraternização seja realizada no Steffen Centro de Eventos, no município da Serra.

Para auditar os investimentos feitos na confraternização, a direção propôs que seja constituída uma Comissão pelo Conselho Fiscal para acompanhar as movimentações e contratos para a realização do evento.

O sindicato fará uma lista com as/os interessadas/os em participar da Festa, que é tradicional e em lembrança ao Dia da/o Servidor/a (28 de outubro). Em breve serão divulgadas mais informações, com prazos para confirmação no evento e outros detalhes.

Delegações
Na reunião, a base também referendou os delegados e a delegada que representarão o sindicato no 2º GT Carreira de 2023 do SINASEFE Nacional, que ocorrerá em Brasília nos dias 14 e 15 de junho. Entre as pautas, está o debate sobre elaboração de Carreira Única x a elaboração das Carreiras em separado (TAEs e Docentes) – clique aqui e confira a pauta completa.

Para a escolha de delegadas/os, o encaminhamento da direção foi que os Grupos de Trabalho (GTs) do sindicato (GT Docentes, GT Seguridade e GT PCCTAE) indicassem dois/duas representantes por grupo.

O GT Docente indicou a servidora Flávia Cândida; o GT Seguridade indicou os servidores Roberto Wallace e Agenor Dias; e o GT PCCTAE indicou os servidores Elias Mattiuzi e Josué Rego. As escolhas da servidora e dos servidores foram referendadas pela assembleia geral.

Na mesma reunião desta quarta-feira, 30, a base também aprovou a indicação de Roberto Wallace como delegado pela base na 181º Plena do SINASEFE Nacional, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho, também na capital federal. A diretora Flavia Candida representará a gestão do Sinasefe Ifes.

Também na reunião, a direção do sindicato apresentou à base uma nota com posicionamento acerca das discussões que o SINASEFE Nacional tem promovido sobre as carreiras, como o 2º GT Carreira. Na avaliação da gestão, o momento não é oportuno, pois a conjuntura é desfavorável e é necessário lutar por demandas mais urgentes, como priorizar a Campanha Salarial 2024.

“Sugerimos que a direção nacional se dedique, neste momento, por priorizar uma campanha salarial forte e que unifique nossa base; que nossa prioridade zero sejam nossas perdas desde o ano de nosso último reajuste até a atualidade, que estes percentuais prevejam as diferenças de perdas dentro das carreiras que compõem nossa base e que a orientação prioritária de nossa mobilização inicial tenha como direcionamento essas perdas. Nossa pauta necessita ser simplificada, para que tenhamos uma unidade mínima e um ponto de partida que nos mobilize de maneira mais urgente neste início das negociações”, avalia a direção do Sinasefe Ifes.

Clique aqui e confira a nota de posicionamento.

A assembleia geral desta quarta-feira, 30, aprovou a nota, que será lida durante a 181ª Plena do SINASEFE Nacional.

Saiba mais sobre a nota: