Encontros GT Notícias Notícias do Sindicato

Sinasefe Ifes participa de reunião no Ministério da Defesa; Encontro do GT Carreira define encaminhamentos

Sinasefe Ifes participa de reunião no Ministério da Defesa; Encontro do GT Carreira define encaminhamentos

Data: 8 de maio de 2023

Pontos consensuais foram enviados para apreciação 180° Plena, que ocorreu nos dias 6 e 7 de maio

Na sexta-feira, 5 de maio, aconteceu o último dia de atividades do GT Carreira.

“Pela manhã, tivemos a apresentação das propostas sobre a carreira docente. Primeiramente a CND apresentou sua proposta de reestruturação e, em seguida, cada seção trouxe suas contribuições. Na parte da tarde, foram feitas as discussões de cada proposta. E, à noite, após as discussões, foram tirados alguns encaminhamentos “, relatou Flávia Cândida do Nascimento, coordenadora de comunicação do Sinasefe Ifes.

Os pontos consensuais foram enviados para apreciação da 180° Plena, que ocorreu nesse fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio.

Os temas sobre os quais não foi possível construir um consenso serão enviados para novas discussões com a base. Além disso, o GT definiu a necessidade de um novo encontro presencial com o retorno das novas discussões e enviou à Plena uma proposta de data, para ser apreciada.

Paralelamente às atividades do GT, as/os servidoras/es das escolas militares estiveram em reunião no Ministério da Defesa, para entrega de um dossiê sobre a situação das escolas militares e apresentação de uma série de reivindicações. O coordenador regional da Grande Vitória, Antônio Luiz Santana, participou da reunião representando a Seção Ifes e as/os servidoras/es da Eames.

Pular para o conteúdo