Atos e Manifestações Nacional Notícias Notícias do Sindicato

GT PCCTAE do Sinasefe Ifes marca presença no 1º de maio, em São Paulo

GT PCCTAE do Sinasefe Ifes marca presença no 1º de maio, em São Paulo

Data: 5 de maio de 2023

Os sindicalizados e membros do GT PCCTAE da Seção Sinasefe Ifes, Ítalo Severo Sans Inglez, Roberto Wallace Viana e Wagner Scopel Falcão, participaram do maior ato de 1º de maio do país, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

O ato contou com a presença da classe trabalhadora e de movimentos sociais e estudantis na luta pela melhoria das condições de trabalho, pela defesa dos direitos trabalhistas e da democracia. O ato marca os 80 anos da CLT no país – Decreto-Lei n° 5.452, de 1° de maio de 1943.

Na parte da manhã, representantes de partidos políticos de esquerda, sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais e estudantis discursaram no palco.

No início da tarde, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ao evento e fez seu discurso a todas e todos os presentes.

Em sua fala, Lula falou do aumento real dado ao salário mínimo, da correção da tabela do IRRF, da necessidade do fortalecimento do SUS, do retorno das farmácias populares e do projeto de lei que garante às mulheres receberem o mesmo salário que os homens quando exercerem a mesma função que eles.

Disse ainda que realizou viagens a outros países, como Estados Unidos, China, Uruguai e Argentina, em busca da ampliação das relações comerciais do Brasil com esses países.

Quanto à educação, Lula reafirmou os futuros investimentos na educação pública federal, como a ampliação da Universidade Federal do ABC, e a criação de universidades federais em Osasco e na Zona Leste de São Paulo.

O evento continuou na parte da tarde com várias atividades culturais.

 

 

Pular para o conteúdo