Assembleia eleições sindicais Notícias

Assembleia geral aprova código e calendário eleitoral das eleições 2023-2025

Data: 22 de dezembro de 2022

Será realizada uma nova reunião no dia 26 de dezembro para discutir a possibilidade de prorrogação do mandato da atual diretoria; entenda

Em assembleia geral, a base do Sinasefe Ifes aprovou, na terça-feira, 20, o calendário e o código eleitoral das eleições para a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e as Coordenações Locais do sindicato para o biênio 2023-2025. Também foi definida a empresa de tecnologia que cuidará do processo eleitoral, que será realizado de forma virtual. Para confirmação final das datas das eleições, será realizada uma nova assembleia geral, no dia 26 de dezembro, às 19h.

A próxima assembleia terá como pauta única a possibilidade de prorrogação do mandato da atual diretoria (2021-2023), pauta que surgiu durante a assembleia de terça-feira, 20, após questionamentos da base. Isso porque, inicialmente, a comissão eleitoral produziu um calendário eleitoral que previa um dia para a campanha eleitoral, o que foi considerado um prazo apertado. Então, durante a própria reunião, foi definido um novo calendário, que prevê mais dias para a campanha, contudo ele está condicionado à possibilidade de prorrogação do mandato da atual diretoria até o dia 2 de março de 2023. O mandato encerra no dia 18 de fevereiro.

Caso o mandato da atual diretoria não seja prorrogado, será considerado o primeiro calendário apresentado pela comissão eleitoral. Confira abaixo os calendários:

Calendário que será considerado caso a assembleia geral do dia 26 aprove a prorrogação do mandato.

Calendário que será considerado caso o mandato da atual gestão não seja prorrogado.

O Código Eleitoral também foi aprovado, e é necessário o resultado da assembleia do dia 26 para disponibilizar a versão final, com as datas aprovadas. Clique aqui e confira a versão parcial.

Empresa de tecnologia

A Comissão Eleitoral, que é composta pelas servidoras Cristina Mota Damasceno e Maria da Penha Xavier e o servidor Ítalo Severo, definiu que as eleições serão realizadas de forma virtual. A base aprovou. Então, o colegiado apresentou à assembleia geral três orçamentos para contratação de empresa de tecnologia que será responsável pela plataforma de votação online.

Foram apresentados orçamentos da Eleja (R$ 9.173), da Bisa Tecnologia da Informação (R$ 14.067) e da Pandora Sistemas de Informação (R$ 5.970), que foi a escolhida pelo menor preço.

Além do preço mais baixo, a empresa Pandora apresentou capacidade técnica e comprovou já ter prestado serviços à diversas organizações, como a AdUSP e o Andes-SN.

Convocação

Atenção, base! Nesta segunda-feira, 26, às 19h, o Sinasefe Ifes realizará uma assembleia geral virtual que discutirá a possibilidade de prorrogação do mandato da atual gestão (2021/2023). A reunião será realizada pela plataforma Cisco Webex – link disponível no site do sindicato e abaixo.

Confira a pauta única:

– Discutir a possibilidade de prorrogação do mandato da gestão atual 2021/2023.

Participe!

Transmissão

Link da reunião.

Confira abaixo o passo a passo para acessar e participar:

1- Se a/o participante for utilizar o celular, deverá baixar o aplicativo Cisco Webex Meetings;

2- Em seguida, deverá clicar no link da reunião (informação acima) e fazer o seu registro para entrar na atividade. Após o registro, você receberá um e-mail imediatamente em que aparecerá o botão “ENTRAR NA REUNIÃO”. Caso a sala já esteja aberta, após clicar no botão “ENTRAR NA REUNIÃO”, você entra na sala virtual;

3- Caso esteja com problemas para acessar, favor contactar o sindicato pelo telefone: 27 99834-9127, que buscará a solução para que você possa participar da atividade.