Nota de pesar Notícias

Nota de pesar pelo atentado ocorrido em Aracruz nesta sexta-feira, 25

Nota de pesar pelo atentado ocorrido em Aracruz nesta sexta-feira, 25

Data: 25 de novembro de 2022

O Sinasefe Ifes se solidariza com as/os profissionais, estudantes e familiares das escolas Estadual Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, vítimas do atentado ocorrido no dia 25 de novembro de 2022.

Seguimos em luto pelas três mortes até o momento registradas e consternados com mais este episódio trágico dentro de nossas escolas. A cultura de paz que almejamos construir em nossas instituições educacionais parece ter retrocedido neste último período, uma vez que este não é um caso de violência isolado.

Infelizmente temos acompanhado em nosso país políticas que afrouxam o controle e a fiscalização de armas. Junto a isso o ódio tem sido fomentado em discursos e práticas, inclusive por figuras públicas de grande significado para uma democracia. Discursos esses que banalizam a violência, que denotam intolerância às diferenças, que trazem destaque às armas e ao extermínio.

Diante de tanta dor, nós, profissionais da educação, precisamos estar atentas/os a esse contexto e não podemos nos omitir no que estiver ao nosso alcance para enfrentarmos esse problema.

Vitória-ES, 25 de novembro de 2022.
Sinasefe Ifes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo