Notícias

Sinasefe Ifes participa da inauguração do projeto “Cozinha Solidária”

Sinasefe Ifes participa da inauguração do projeto “Cozinha Solidária”

Data: 28 de junho de 2021

Ação tem o objetivo de doar comida para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar na cidade de Vitória

No sábado, 26, o Sinasefe Ifes participou da inauguração do projeto “Cozinha Solidária – vacina no braço, comida no prato”, que distribuiu 250 marmitas para pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social no bairro Itararé, em Vitória. A ação foi realizada na Paróquia Santa Teresa de Calcutá.

A ação Cozinha Solidária partiu de várias entidades da sociedade civil, entre elas o Sinasefe Ifes, que estão inquietas com a insegurança alimentar que é crescente no Estado e no País, resultado da pandemia de Covid-19 e da política desastrosa do governo Bolsonaro. O sindicato doou panelas e se comprometeu a doar R$ 300 mensais pelo período de 6 meses, para a compra de alimentos.

A diretora Ana Paula Brasil na ação “Cozinha Solidária”.

“Um dos objetivos da ação é oferecer alimentos de qualidade para a população que está em situação de vulnerabilidade alimentar. Um outro propósito do Cozinha Solidária é estar próximo e ajudar a melhorar a condição de vida da sociedade, daquela população. Pretendemos continuar com o projeto todos os sábados”, destacou a diretora do Sinasefe Ifes, Ana Paula Brasil.

A diretora também explicou que a intenção é expandir o projeto para outras regiões e ajudar a mais pessoas, mas, inicialmente será concentrado no bairro Itararé. Além da doação dos alimentos, a ação também tem uma proposta ambiental, que é de utilizar as cascas de alimentos para a compostagem.

A Paróquia Santa Teresa de Calcutá, além de abrir as portas para o projeto, também disponibilizou um mapeamento com as famílias que estão em situação de insegurança alimentar no bairro.

“O evento foi excelente, respeitou todas as normas de higiene, distanciamento, e também serviu uma comida de qualidade. O cardápio foi produzido por uma nutricionista, e as pessoas saíram com muita dignidade. Foi uma comida digna, feita com muito empenho e carinho pelos participantes”, frisou Ana Paula.

Confira as fotos da atividade:

Pular para o conteúdo