Notícias

29 de maio é Dia Nacional de Luta: participe desse movimento!

29 de maio é Dia Nacional de Luta: participe desse movimento!

Data: 25 de maio de 2021

Ato acontecerá às 15 horas, com concentração em frente ao Teatro Universitário da Ufes, e tem como pauta o Fora Bolsonaro e Mourão, vacinação para todos e todas já, auxílio emergencial ampliado e contra a Reforma Administrativa

 

Atenção, categoria! Sábado, 29 de maio, é Dia Nacional de Luta, de ir às ruas contra os cortes nos Institutos Federais e Universidades, pela vacina para todos e todas já, pela derrubada imediata da Reforma Administrativa e pelo Fora Bolsonaro e Mourão! Acontecerão atos em todo o país, e aqui no Estado, a concentração será a partir das 15 horas, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.

Inicialmente, o movimento foi puxado pelos estudantes, mas as centrais sindicais, sindicatos, entre eles o Sinasefe Ifes e movimentos sociais estão somando forças à ação, por entenderem a importância de lutar pelo Fora Bolsonaro e Mourão! O ato será realizado em forma de passeata, respeitando o distanciamento social, e também como carreata, para as pessoas que não se sentirem seguras.

“É importante que a categoria participe desse ato e some forças a esse movimento. Nós, enquanto servidoras/es públicas/os precisamos defender o serviço público e lutar contra o governo Bolsonaro e sua política genocida”, destacou a direção do Sinasefe Ifes.

Importante: Durante o ato, serão seguidos os protocolos de segurança sanitária, como o distanciamento social, a obrigatoriedade de máscara de proteção facial (se possível, use a PFF2) e de uso de álcool em gel. Para quem não tiver, serão distribuídas máscaras de proteção.

Confira o material de divulgação:

Outros movimentos

No sábado, 22, o movimento Impeachment Já – ES em Luta realizou uma carreata na Grande Vitória, chamando atenção para o Fora Bolsonaro e Mourão, pelo auxílio emergencial ampliado, pelo lockdown e medidas mais efetivas de segurança e pela vacinação para todos e todas já!

A carreata partiu de diversos pontos da Grande Vitória, entre eles o Viaduto Araceli, em Jardim Camburi, com concentração final na praça do Pedágio da Terceira Ponte.

O professor do Ifes Campus Vitória e membro da base do sindicato Adolfo Miranda Oleare, esteve presente no ato e destacou que a manifestação representa o retorno da esquerda às ruas. “Foi um sucesso total, marcou o retorno da esquerda às ruas, o retorno da comunicação da esquerda com a sociedade capixaba, em relação a reprodução e a derrubada do governo Bolsonaro”, destacou.

“A continuidade da esquerda no Espírito Santo é agora no dia 29. É hora de ir às ruas e exigir a queda do governo Bolsonaro”, convocou o professor Adolfo.

Além do ato, o grupo “Impeachment Já ES em luta”, que conta com o apoio do Sinasefe Ifes, também divulgou uma nota. Clique no link e confira!
https://docs.google.com/forms/d/14I-vmPk2x3eG8-TahNhmGt9zK9W26KkEG3dR1UxXWu4/viewform?edit_requested=true

Confira fotos e vídeos do ato:

Pular para o conteúdo