Notícias

19 de maio: Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação

19 de maio: Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação

Data: 18 de maio de 2021

No Estado, o Sinasefe Ifes participará de uma Plenária das entidades que representam os/as estudantes e trabalhadores/as da Ufes, às 15 horas

A educação resiste! Nesta quarta-feira, 19, é o Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação, contra as intervenções e os cortes de verbas.

Tendo o presidente da República como inimigo número um da educação, as universidades e institutos federais estão à beira do colapso com o risco de paralisar as atividades por conta dos cortes de verbas, mas a Educação vai resistir!

Em âmbito nacional, as entidades, como o SINASEFE, farão um ato virtual a partir das 9 horas. Aqui no Estado, as entidades que representam os/as trabalhadores/as e estudantes da Ufes (Adufes, Sintufes, DCE) farão uma Plenária em Defesa da Educação, Saúde e Serviços Públicos às 15 horas, também de forma virtual. O Sinasefe Ifes fará uma participação durante a Plenária. O link da atividade está disponível na bio. Confira!

É preciso que professores, servidores e estudantes participem dessa luta! É uma luta por direitos! É preciso defender a educação! Fora Bolsonaro e Mourão! Vacina para todos e todas já!

Pular para o conteúdo