Notícias

Assembleia discutirá a vacinação de servidoras e servidores, o retorno presencial e a greve sanitária no Ifes

Assembleia discutirá a vacinação de servidoras e servidores, o retorno presencial e a greve sanitária no Ifes

Data: 23 de abril de 2021

Categoria tomará decisões importantes diante do pior momento da pandemia da covid-19. O encontro será online, no dia 29 de abril, às 19 horas. Saiba como participar!

O Sinasefe Ifes convoca a categoria para participar da assembleia geral que será realizada de forma virtual no dia 29 de abril (quinta-feira), às 19 horas. Na pauta, estão assuntos muito importantes para as trabalhadoras e os trabalhadores, como a vacinação dos/as servidores/as do Ifes, os projetos que impõem o retorno presencial, a construção da greve sanitária, entre outros.

O sindicato defende a vacinação para todos e todas já! O sindicato esteve presente no evento que deu início à vacinação dos profissionais da educação no Estado, mas reforça as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS): só é seguro voltar às aulas presenciais quando o percentual de vacinados/as atingir 70% da população. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

A assembleia geral também discutirá os projetos de lei absurdos que estão em tramitação no Senado (Projeto de Lei 5.595/2020) e na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (PL 59/2021), que tornam o ensino presencial em atividade essencial. Isso no pior momento da pandemia. O sindicato repudia esses projetos. Clique aqui e saiba mais!

Greve
Outra pauta importante da assembleia será a construção da greve sanitária no Ifes. Em março e abril o sindicato realizou três reuniões regionais com a categoria para tratar do assunto. Nos encontros, a base decidiu reforçar as mobilizações contra o retorno das atividades presenciais no Ifes e também avaliou a possibilidade de greve sanitária. Clique aqui e saiba mais.

Confira todos os pontos de pauta da assembleia:

  • Informes Gerais;
  • Vacinação dos servidores e servidoras do Ifes;
  • Projetos que impõe o retorno presencial;
  • Construção da greve Sanitária contra o retorno presencial;
  • Eleição de delegado/a de base para 167ª Plena Virtual.

A assembleia será realizada online pela plataforma Cisco Webex, link: https://sinasefeifes.webex.com/webappng/sites/sinasefeifes/meeting/info/4718918954674ae596d2205fed957f74?isPopupRegisterView=true

Confira abaixo o passo-a-passo para acessar e participar:

  1. Se a/o participante for utilizar o celular, deverá baixar o aplicativo Cisco Webex Meetings;
  2. Em seguida, deverá clicar no link da reunião (informação acima) e fazer o seu registro para entrar na atividade. É muito rápido. Você apenas vai inserir o seu nome e e-mail. Após o registro, você receberá um e-mail imediatamente em que aparecerá o botão “ENTRAR NA REUNIÃO”. Caso a sala já esteja aberta, após clicar no botão “ENTRAR NA REUNIÃO”, você entra na sala virtual;
  3. Caso esteja com problemas para acessar, favor contactar o sindicato pelo telefone: 27 99834-9127, que buscará a solução para que você possa participar da atividade.

Saiba mais

Direção do Sinasefe Seção Ifes se reúne com Reitoria e propõe manutenção das atividades não presenciais para todas/os as/os servidoras/es

Nota do Plantão contra o PL 5595/2020

Pular para o conteúdo