Notícias

Material organizado por servidores do Ifes de São Mateus desmente mentiras do governo sobre os IFs

Material organizado por servidores do Ifes de São Mateus desmente mentiras do governo sobre os IFs

Data: 5 de junho de 2019

Banner foi exposto em feira de ciências, na semana do 30M, segundo Dia Nacional em Defesa da Educação, como forma de dialogar com a população sobre a importância dos investimentos em Educação

No “30 de Maio – Dia Nacional em Defesa da Educação”, a categoria do Sinasefe Seção Ifes tomou as ruas da capital, no segundo dia de manifestações, contra o anúncio de cortes no orçamento da Educação.

Entretanto, a luta não se limitou apenas à cidade de Vitória. Servidores/as sindicalizados/as do Sinasefe Ifes de São Mateus organizaram diversas informações em um banner sobre as unidades do instituto federal capixaba.

O material ficou exposto na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), nos dias 30 e 31 de maio, e os dados foram extraídos dos documentos públicos dos relatórios de gestão do Ifes.

A servidora sindicalizada técnica administrativa (TAE) Alini Altoé participou dessa ação e disse que o objetivo do banner era confrontar o discurso do governo contra os IFs.

“Na semana do 30M, no Ifes de São Mateus, nós estávamos em semana de feira de ciências. Então, fizemos um mural com informações do próprio Ifes sobre os destaques e os prêmios dos alunos e ex-alunos dos nossos campi”, pontuou a servidora.

Confira o banner abaixo

Reforma

A servidora Alini ainda reforçou que o dia de luta também foi importante para chamar atenção da população para as armadilhas do projeto de reforma da previdência do governo Bolsonaro.

Atos em defesa da Educação

No mês de maio foram dois grandes atos em repúdio ao anúncio de cortes no orçamento para a Educação, nos dias 15 e 30.

Milhares de pessoas aderiram aos movimentos e ocuparam as ruas por todo o Brasil em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o dia 15 de maio.

Clique aqui e saiba mais sobre o dia 30 de maio.

Aprovação

O Sinasefe Seção Ifes aprovou adesão aos movimentos em assembleias gerais, nos dias 09 e 21 de maio.

Clique aqui e saiba mais sobre a assembleia geral do dia 09.

Clique aqui e saiba mais sobre a assembleia geral do dia 22.

Pular para o conteúdo