Notícias

Campanha Salarial 2018: Fonasefe e Fonacate protocolam pauta com ato público e conseguem reunião com o governo para 02/03

Campanha Salarial 2018: Fonasefe e Fonacate protocolam pauta com ato público e conseguem reunião com o governo para 02/03

Data: 2 de março de 2018

O ato aconteceu no dia 19, segunda-feira, e começou por volta das 15 horas, em frente ao Bloco K da Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF. Cerca de 100 pessoas de várias categorias das bases do Fonasefe e do Fonacate se faziam presente, com faixas, bandeiras, cartazes e discursos proferidos de um carro de som

camp_sal_2018_site1

A Campanha Salarial Unificada 2018 do Fonasefe e do Fonacate foi oficialmente lançada com um ato público na tarde da última segunda-feira (19/02). Além de pressionar o governo durante o Dia Nacional de Lutas convocado pelas centrais sindicais e também pelos dois fóruns (a partir das deliberações da Reunião Ampliada do início do mês), o ato forçou uma recepção dos servidores pelo governo e uma reunião com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) foi agendada para o dia 2 de março.

O ato começou por volta das 15 horas, em frente ao bloco k da Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF. Cerca de 100 pessoas de várias categorias das bases do Fonasefe e do Fonacate se faziam presente, com faixas, bandeiras, cartazes e discursos proferidos de um carro de som.

A intervenção do SINASEFE NACIONAL foi feita pelo diretor Paulo Reis (confira no vídeo abaixo), que representou nossa entidade no espaço junto ao também diretor Flávio Barbosa.

Após algum tempo, sob chuva e olhares do policiamento, a Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) reforçou a manifestação com uma saudação aos lutadores, defendendo o serviço público, a valorização dos trabalhadores e denunciando o desmonte do Estado como uma das facetas do golpe que colocou Michel Temer na Presidência da República em 2016.

Por fim, já em frente ao bloco c da Esplanada, o Diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público do MPDG, José Borges de Carvalho Filho, desceu para dialogar com os servidores que estavam na manifestação e recebeu, em mãos, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018 do Fonasefe e do Fonacate.

Borges se comprometeu em levar o documento ao conhecimento do Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e em construir um canal de diálogo com o Fonasefe e o Fonacate.

No dia seguinte (20/02) Fonasefe e Fonacate foram informados da confirmação de uma primeira audiência para tratar das reivindicações dos servidores, que acontecerá na sede do MPDG, em Brasília-DF, no dia 2 de março.

camp_sal_2018_site2

Download

Baixe aqui a pauta de reivindicações do Fonasefe e Fonacate que foi protocolada junto ao MPDG na última segunda-feira (19/02). O documento foi construído na Reunião Ampliada dos dois fóruns, realizada em 3 e 4 de fevereiro.

Cobertura ao vivo

Relembre abaixo da cobertura ao vivo que fizemos em nossas redes sociais durante o ato de lançamento da Campanha Salarial 2018 do funcionalismo federal:

camp_sal_2018_site3

Fotos

Confira aqui o nosso álbum de fotos com imagens do ato de lançamento da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Federais.

Conteúdo relacionado

Fonte: Sinasefe.

Pular para o conteúdo