Lutas

Sinasefe Seção Ifes reforça Dia Nacional de Luta contra a reforma da previdência

Sinasefe Seção Ifes reforça Dia Nacional de Luta contra a reforma da previdência

Data: 19 de fevereiro de 2018

Os diretores Aliomar Silva e Clério Guaitolini participaram nesta segunda, 19, da passeata contra mais esse ataque do governo Temer que atinge servidores e servidoras

IMG_9410_1

Fora Temer! A aposentadoria fica! Esse foi o tom da manifestação dentro do Dia Nacional de Luta contra a reforma da previdência que aconteceu em Vitória, contra a reforma da previdência nesta segunda-feira, 19.

O Sinasefe Seção Ifes marcou presença na atividade que contou com diversos sindicatos e movimentos da sociedade civil.

A concentração do ato começou a partir das 8 horas, na Praça Oito, no Centro de Vitória.

IMG_9416

Os diretores do Sinasefe Seção Ifes Aliomar Silva e Clério Guaitolini participaram da passeata que seguiu pelas principais avenidas da capital até a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na avenida Beira Mar.

Trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias profissionais, movimentos sociais e estudantis também fortaleceram a passeata.

IMG_9458

Fora Temer!

Durante o trajeto, representantes de movimentos expuseram mentiras sobre o propagado déficit da previdência e criticaram a reforma proposta que retira direitos da classe trabalhadora.

Com gritos de “Fora Temer!”, “Fora Paulo Hartung” e “Quem votar, não volta”, os manifestantes chegaram à agência do INSS por volta do meio dia.

IMG_9428

O ato foi encerrado com um grande abraço simbólico à agência que recebe centenas de trabalhadores e trabalhadoras diariamente.

Reforma

A proposta da reforma da previdência visa instituir uma idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homem e 62 anos para mulher.

Além disso, ela prevê também o aumento da contribuição previdenciária dos servidores.

“A previsão para a proposta entrar em pauta na Câmara dos Deputados era esta semana, mas tudo mudou com a intervenção federal no Rio de Janeiro. Com os atos em todo o Brasil hoje, mostramos ao governo que estamos atentos e que, se a matéria entrar na pauta, estamos prontos para reforçar a luta contra essa reforma que não resolve o problema e joga a culpa nos servidores públicos”, reforçou o diretor do Sinasefe Seção Ifes Aliomar Silva.

Saiba mais

Categoria aprova posicionamento contrário à Reforma da Previdência

Pular para o conteúdo