Assembleia

Categoria aprova posicionamento contrário à Reforma da Previdência

Categoria aprova posicionamento contrário à Reforma da Previdência

Data: 9 de fevereiro de 2018

19 de fevereiro será Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência. No Espírito Santo, a manifestação será na Praça Oito, no Centro de Vitória, a partir das 8 horas. O Sinasefe Seção Ifes protocolou ofícios, nos dias 15 e 16, junto às reitorias do Ifes e da Ufes comunicando sobre a paralisação de 24 horas que acontecerá nesta segunda-feira

O Sinasefe Seção Ifes realizou uma assembleia geral nesta terça-feira, 6, na sede do sindicato, no bairro Jucutuquara, em Vitória, às 14 horas.

IMG_9075_1

O coordenador de Formação Política e Formação Sindical do sindicato, Clerio Lucas Guaitolini, deu início aos debates da assembleia destacando que, neste começo de ano, as entidades comprometidas com as pautas da classe trabalhadora estão deliberando os seus calendários de lutas para 2018, com o objetivo de enfrentar e barrar os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Um dos pontos de pauta da assembleia geral foi o posicionamento da base sobre a Reforma da Previdência – prevista para ser colocada em votação na Câmara dos Deputados até o dia 20 de fevereiro.

A categoria aprovou por unanimidade o posicionamento contrário à reforma – que ataca servidores públicos e prejudica as classes mais vulneráveis da sociedade.

IMG_9084

“No dia 19 de fevereiro haverá um Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, que foi deliberado em reunião ampliada pelo Fonasefe. Aqui no estado a manifestação ocorrerá na Praça Oito, no Centro de Vitória, a partir das 8 horas, e a categoria está convocada a participar”, informou o coordenador.

Atenção! O Sinasefe Seção Ifes protocolou dois ofícios – um no dia 15, quinta-feira, e outro no dia 16 de fevereiro, sexta-feira – junto às reitorias do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) comunicando sobre a paralisação de 24 horas que acontecerá nesta segunda-feira, 19, Dia Nacional de Luta.

Clique aqui e confira o ofício protocolado no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, junto à reitoria do Ifes.

Clique aqui e confira o ofício protocolado no dia 16 de fevereiro, sexta-feira, junto à reitoria da Ufes.

sindprev_8_fevereiro_2018 (7)

Os encaminhamentos da reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) foram destaques nos informes à categoria.

Clerio fez a leitura dos encaminhamentos do encontro, realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília. O evento debateu e traçou estratégias para o enfrentamento ao desmonte do serviço público em curso no país. Confira abaixo na imagem:

IMG_9108

Plenária

De 23 a 25 de fevereiro será realizada a 153ª Plenária do Sinasefe, em Brasília. Os debates previstos para o evento serão sobre os encaminhamentos do Seminário de Educação, a agenda e o plano de lutas da entidade e o 32º Congresso do Sinasefe (Consinasefe). Clique aqui e saiba mais.

IMG_9086_1

Na assembleia, a categoria elegeu um delegado e dois observadores para representarem a seção Ifes no encontro.

O delegado eleito foi o sindicalizado Carlos Fontes (aposentado). Os observadores eleitos foram Adenilson Guasti Castro (vigilante, campus Vitória) e Adeilton Castão Pereira (vigilante, campus Vitória).

delegad0_observador

Comissão Eleitoral

Além de eleger os representantes para a plenária, a escolha dos integrantes para a comissão eleitoral (CE), que coordenará o pleito da nova diretoria do Sinasefe Seção Ifes, biênio 2018/2020 – também foi ponto de pauta.

Duas pessoas se candidataram para compor a CE, que deve ser composta por, no mínimo, três pessoas. Na próxima assembleia geral, as/os interessadas/os em participar da CE poderão se inscrever e completar a comissão.

Parceria

Sobre a parceria com a Associação dos Servidores Escola Técnica Federal Espírito Santo (Ascefetes), o diretor Clério discorreu sobre a proposta apresentada pela entidade.

Um vídeo sobre o local e a situação da associação, no município de Serra, foi apresentado aos presentes. O material pode ser conferido abaixo:

A categoria encaminhou que o Sinasefe Seção Ifes dê mais publicidade ao tema e disponibilize uma enquete para consultar as sindicalizadas e os sindicalizados sobre o assunto.

Democracia

IMG_9079_1

Na assembleia, a categoria também deliberou que o sindicato produza uma carta em defesa da democracia no país, principalmente, após a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Clique aqui e confira a carta.

Saiba mais:

Mobilização contra PEC 287 em 19/02 é fundamental: confira nota da DN.

Pular para o conteúdo