Lutas

Sinasefe Seção Ifes participa da luta contra o fechamento de escolas no interior do Estado

Sinasefe Seção Ifes participa da luta contra o fechamento de escolas no interior do Estado

Data: 31 de janeiro de 2018

Segundo nota veiculada pelos manifestantes a movimentação para fechar as escolas teve início após a implementação da Escola Viva

Sinasefe Seção Ifes participa da luta contra o fechamento de escolas no interior do Estado (2)

O diretor do sindicato Clerio Lucas Guaitolini participou do ato realizado no final da manhã desta terça-feira, 30, em frente à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em Vitória. Os manifestantes protestaram contra fechamento de escolas em Afonso Cláudio, no interior do Estado.

Na quinta-feira, 25, já havia acontecido um ato, em Afonso Cláudio, contra o fechamento de três escolas da zona rural.

Sinasefe Seção Ifes participa da luta contra o fechamento de escolas no interior do Estado (3)

Pais alunos e professores se reuniram na praça central da cidade e caminharam pelas ruas, passando pela Superintendência de Educação, no intuito de sensibilizar o Governo do Estado a não fechar as escolas do campo.

Segundo nota veiculada pelo movimento, “a comunidade frisa que em momento algum foi procurada para dialogar sobre a situação e que alguns agravantes como a distância, peculiaridades da zona rural, estradas inadequadas etc.. prejudicam a vida do estudante e das famílias. Alertam ainda que essa movimentação para fechar as escolas teve início após a implementação da Escola Viva na região. Segundo informações, os alunos do interior seriam removidos para esse projeto do Governo do Estado”.

Sinasefe Seção Ifes participa da luta contra o fechamento de escolas no interior do Estado (1)

“Diante desse caos, dias atrás, uma professora que se colocou contra o fechamento, acabou sendo demitida de duas escolas ao mesmo tempo, para muitas pessoas, sob alegações absurdas”, denuncia a nota.

ESCOLA DO INTERIOR TAMBÉM FORMA DOUTOR!

#emdefesadasescolasdoES

Pular para o conteúdo