Notícias

Festa de Cachoeiro reúne servidores com muito churrasco, bebida e forró pé de serra

Festa de Cachoeiro reúne servidores com muito churrasco, bebida e forró pé de serra

Data: 12 de novembro de 2015

A banda Forró Raiz, que tem o colega Breno Bricio (campus Vitória) no acordeon, animou o evento

DSC_0128

O Sinasefe Seção Ifes realizou no último domingo a Festa dos Servidores em Cachoeiro de Itapemirim, no Kantin Sport Park. O evento contou com churrasco completo, bebida e forró pé de serra. Tudo para homenagear as servidoras e os servidores do Ifes que realizam um trabalho de excelência.

DSC_0284

A banda Forró Raiz, que tem o colega Breno Bricio (campus Vitória) no acordeon, animou a festa com o seu forró pé de serra. As crianças, e também alguns adultos, já que ninguém é de ferro, aproveitaram a pipoca, os picolés e o algodão-doce.

O coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes, Antelmo da Silva Junior, explica que, desde 2013, havia o desejo de realizar festas regionais, uma vez que poucas pessoas do interior se deslocavam para Vitória para participar das comemorações pelo Dia do Servidor.

DSC_0009

“Dessa vez viabilizamos tudo para que as festividades ficassem mais próximas da base. Queremos que o servidor tenha o sindicato como referência e não nos procure apenas em casos extremos. Por isso visitamos os campi do interior, pois a relação olho no olho é muito importante”, disse.

Antelmo acrescentou que é preciso quebrar o estigma de que o funcionalismo público não trabalha ou presta serviços ruins. “A excelência do Ifes vem de onde? Vem da excelência do servidor. Hoje o Ifes recebe estudantes de todas as classes sociais. Ser referência, mesmo nessa perspectiva, é o resultado do envolvimento dos profissionais e não apenas da seleção dos alunos. As avaliações positivas vêm do Enem, mas também do mercado de trabalho. Isso muda a vida dessas pessoas e reforça a importância do trabalho das servidoras e dos servidores. Hoje o filho do lavrador é contratado para trabalhar em uma grande empresa”.

DSC_0053

Reconhecimento

De acordo com Breno Bricio, que é servidor técnico-administrativo no campus Vitória, o convite para a banda Forró Raiz tocar na Festa dos Servidores demonstra que o Sindicato valoriza os artistas que trabalham no Ifes.

DSC_0130

“A palavra é reconhecimento. Os companheiros do Sindicato reconhecem nossa arte. Não se trabalha apenas, também se vive e por isso estamos aqui. A festa está muito bem organizada e está ótima para que todos se divirtam”, disse.

Estrelas

DSC_0164

O calor da tarde cachoeirense transformou os picolés em uma das estrelas da festa. Teve, ainda, mesa de totó e ping-pong e todo mundo ganhou as canecas personalizadas da festa e recebeu o jornal EnCAMPI SINASEFE SEÇÃO IFES para ficar por dentro das ações do Sindicato e assuntos de interesse da categoria. O painel promocional da festa também foi muito disputado para fotos.

A servidora assessora em Administração do campus de Cachoeiro de Itapemirim Marisa Aparecida Bruno gostou muito da festa e destacou a importância do Sindicato na condução das demandas coletivas da categoria. Ela ainda ressaltou a festa como um momento de valorização do servidor que tem, por meio do seu trabalho de qualidade, levado o Ifes a resultados reconhecidos em todo o país.

DSC_0207

Mais festa

Cachoeiro foi apenas o começo. No próximo sábado, 14, tem mais festa em Linhares. As inscrições para o evento no norte já foram encerradas. A festa será realizada a partir das 11 horas no Center Norte Conceição, localizado na avenida Nogueira da Gama, s/n, no Centro.

DSC_0078

Cada sindicalizado poderá levar até dois acompanhantes e os convites são intransferíveis. O participante terá que apresentar documento de identidade para ter acesso à festa e os acompanhantes só podem entrar junto com a servidora ou servidor que os convidou. Todas as festas contarão com buffet completo de churrasco, bebidas e música ao vivo para animar os sindicalizados. Além disso, serão oferecidos fraldário e atrações para as crianças, como pula-pula, e quadra de futsal para os adultos (os interessados devem levar a bola).

Grande Vitória

DSC_0004

Na Grande Vitória a festa será realizada na Aert – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert Kids), localizada na rua Villa Lobos, Bairro de Fátima, na Serra, no dia 21 de novembro. Para esta festa os interessados poderão se inscrever até 13 de novembro.

O que eles acharam da festa

“A confraternização é um importante movimento do Sinasefe Seção Ifes de vinda ao encontro das servidoras e servidores. Muitos não procuram interagir com o Sindicato e este momento promove uma aproximação. E isso tudo é importante para mostrar que o servidor precisa estar bem consigo mesmo, com os colegas e com a família para poder trabalhar melhor”, disse.

Gilberto Freire Rangel, professor da área de Mineração do campus de Cachoeiro de Itapemirim

“A festa é um momento muito importante, pois é uma forma da categoria ver que, além dos movimentos, o Sinasefe promove também esse tipo de atividade. Acho que o Sindicato é muito importante e temos que fortalecê-lo cada vez mais”, disse.

Marconio Pereira, professor da área de Mineração do campus de Cachoeiro de Itapemirim

DSC_0017

Fique atento às datas e locais das festas

14/11, às 11 horas – Linhares (Região Norte)

Center Norte Conceição

Avenida Nogueira da Gama, s/n, Centro

Inscrições encerradas

21/11, às 12 horas – Serra (Região Metropolitana)

Aert – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão

Rua Villa Lobos, Bairro de Fátima, Serra

Inscrições até 13 de novembro

Pular para o conteúdo