Notícias

Sindicato intensifica ações de comunicação após pesquisa entre servidores

Sindicato intensifica ações de comunicação após pesquisa entre servidores

Data: 8 de outubro de 2015

A Nova Pauta Comunicação, contratada pelo Sinasefe Seção Ifes, tem expertise na assessoria de comunicação e de imprensa de diversos sindicatos, federações e outras instituições do terceiro setor

O Sinasefe Seção Ifes realizou uma pesquisa entre os servidores do Ifes no ano de 2014 e a partir da sistematização dos dados e análise dos resultados iniciou um processo de intensificação de sua comunicação com a base e o desenvolvimento de ações que mostrem as diversas frentes de atuação do Sindicato e motivem os servidores a se engajarem nas atividades sindicais.

Na pesquisa foi constatado que, apesar de 84% dos entrevistados já terem conversado com um diretor do Sinasefe e 70% saberem que há um coordenador local, ainda há uma percepção de distanciamento, em especial nos períodos em que não há greve. A imagem de instância que pode auxiliar o servidor juridicamente é muito forte, já que 99% sabem que o Sinasefe tem advogado.

Em decorrência da necessidade de chegar mais perto da base a comunicação aparece como questão primordial para mostrar como o Sindicato funciona e as diversas frentes em que ele pode atuar, aproximando o trabalho realizado do dia a dia dos sindicalizados e da sua multiplicidade de demandas.

Nesse movimento de intensificação da comunicação com os filiados o Sinasefe Seção Ifes firmou uma parceria com a agência Nova Pauta Comunicação. A empresa iniciou o trabalho em agosto de 2015 e assumiu o gerenciamento da fanpage do sindicato no Facebook, assim como a atualização do site que ainda passará por reformulações.

Além disso, a Nova Pauta faz o registro jornalístico e fotográfico dos eventos e ações da Instituição, muitas delas com cobertura em tempo real pelo Facebook, assim como o planejamento de produção de conteúdos para divulgação nos veículos do Sindicato, sua execução e análise dos resultados obtidos.

Com expertise na assessoria de comunicação e de imprensa de diversos sindicatos, federações e outras instituições do terceiro setor, inclusive nacionais, a Nova Pauta Comunicação dispõe de jornalistas com experiência nas chefias de redações de jornais e radiodifusão, além da participação e gerenciamento de assessorias de órgãos públicos como prefeitura e universidade.

A equipe da Nova Pauta também está atuando na criação e produção de conteúdo do Informativo Online do Sinasefe Ifes e do jornal impresso que está em processo de criação.

Pular para o conteúdo