Notícias

Assembleia aprova adesão à paralisação de 29 de maio

Assembleia aprova adesão à paralisação de 29 de maio

Data: 25 de maio de 2015

Aprovada na Assembleia Geral, a adesão à paralisação do dia 29 de maio de 2015 tem como eixos centrais a luta para derrotar o PL 4330 (hoje no Senado como PLC 30/2015) que amplia a terceirização para todas as atividades das empresas, o combate as MPs 664 e 665 que atacam direitos e o ajuste fiscal antipopular dos governos estaduais e federal que retira recursos das áreas sociais.

29O Projeto de Lei 4330/04 ( no senado PLC 30/2015), que amplia as terceirizações, PL, este, condenado, inclusive, pelos Ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho), teve seus tentáculos projetados para serem colocados sobre o serviço público freados temporariamente na câmara dos deputados, que não nos inspira nenhum alento ou esperança, vide aprovação, através de manobra do Presidente da casa Deputado Eduardo Cunha, da construção de um Shopping de 1 bilhão de Reais na Câmara dos Deputados, o Parla Shopping. Na casa das leis, segue a disposição na retirada de direitos dos trabalhadores.  As Medidas Provisórias 664 e 665 atacam entre outros direitos, o seguro desemprego, justo quando as demissões aumentam em todo o país.

Dono do maior orçamento de custeio na Esplanada, o Ministério da Educação foi o que sofreu maior contenção de gastos neste início de ano. Projetada para o período de um ano, a redução nas despesas da Educação chega a R$ 7,044 bilhões – apesar de o lema do segundo governo de Dilma ser “Brasil, Pátria Educadora”.

Diante desse cenário qual papel cabe a nós trabalhadores do IFES?

Não estamos imunes a estes ataques vejam o caso da previdência do servidor público(vide FUNPRESP), aumento de carga de trabalho , terceirizações, etc. Várias categorias tem se mobilizado na luta pela manutenção dos direitos, greves tem estourado por todo o Brasil, e Por isso convocamos todos para participarmos ativamente da PARALISAÇÃO NO DIA 29 DE MAIO! PELA MANUTENÇÃO DE DIREITOS! CONTRA O AJUSTE FISCAL E PELA RETOMADA NOS INVESTIMOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA FEDERAL!

Rumo a Construção da GREVE GERAL!

Ofício protocolado – Paralisação

Pular para o conteúdo