Notícias

Direção Nacional realiza Encontro Jurídico

Direção Nacional realiza Encontro Jurídico

Data: 4 de junho de 2013

Representante do Sinasefe/Ifes participaram do VI Encontro Jurídico da entidade, nos dias 24 e 25 de maio, em Brasília. Entre os temas discutidos estiveram o plano de carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, equiparação dos valores do auxílio-alimentação, a carreira para os técnicos-administrativos em Educação e aposentadoria especial. Participaram os coordenadores Cezar Laurence e Samanta Maciel e os advogados Adriano Moraes e Thiago Calhau.

Também fizeram parte das discussões as 30 horas de trabalho para assistentes sociais, direito a férias nos períodos de afastamento, piso do magistério, adicional de periculosidade para vigilantes, entre outros temas. O encontro ocorre para troca de experiência entre as várias seções regionais do Sinasefe, que dispõem de assessoria jurídica em prol de garantir os direitos da categoria.

É de responsabilidade da Coordenação Jurídica e Relação de Trabalho do Sinasefe/Ifes, por exemplo, realizar a defesa dos trabalhadores e ações para conquista nos aspectos políticos, educacionais e econômicos, acompanhar matérias de interesse da categoria, que tramitam no Congresso Nacional, solicitar pareceres e apresentar às instâncias do Sindicato propostas de ajuizamento de processos, dentre outras atribuições.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo