Notícias

Sinasefe Nacional recebe artigos até 19 de maio

Sinasefe Nacional recebe artigos até 19 de maio

Data: 22 de abril de 2013

Trabalhos vão fomentar discussões do 8º Seminário Nacional de Educação. Confira a programação.

O Sinasefe Nacional recebe artigos para fomentar discussões do 8º Seminário Nacional de Educação (SNE) até 19 de maio. Os textos devem tratar dos eixos temáticos gestão e infraestrutura; práticas educacionais e condições de trabalho ou políticas e programas de governo. Os textos vão ser postados no banco de arquivos da página do Sindicato Nacional para consulta e discussão prévia ao SNE, que acontece nos dias quatro, cinco e seis de julho, em Natal.

Os textos devem ter três páginas no máximo (espaço simples, fonte 12).

Clique AQUI para acessar conhecer a programação do Seminário Nacional de Educação

EIXOS TEMÁTICOS:

Gestão e infraestrutura

Expansão da Rede Federal de educação básica, profissional e tecnológica: financiamento e diretrizes para implantação e consolidação dos campus. Gestão democrática e a elaboração dos documentos estratégicos: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Político Pedagógico (PPP), Organização Didática-Pedagógica, Estatuto e Regimento Interno e regimento eleitoral. Política de pesquisa e extensão das autarquias da Rede: compromisso social e transparência dos editais. Programa nacional de capacitação e formação permanente dos trabalhadores da educação.

Práticas educacionais e condições de trabalho

Avaliação de desempenho dos trabalhadores de educação da rede. Jornada de trabalho dos docentes e técnico-administrativos: Institucionalização de uma política. Saúde do trabalhador da educação. Projetos pedagógicos integrados de educação básica e profissional: concepções e diretrizes.

Políticas e programas de governo

Políticas de Inclusão na Rede: cotas raciais, a lei 12.711/12 e pessoas com deficiências. Políticas de Assistência Estudantil: avaliação, perspectivas, limites e ampliação de recursos. Formação inicial de professores (licenciaturas) na rede federal de educação básica, técnica e tecnológica. Precarização do ensino na Rede: projetos e programas (PRONATEC, Pronera, Mulheres mil e outros). Ensino a distância (EaD): metodologias, contradições e interfaces com ensino presencial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo