Notícias

Seção Ifes agenda a primeira reunião do GT Carreira Docente EBTT

Seção Ifes agenda a primeira reunião do GT Carreira Docente EBTT

Data: 8 de fevereiro de 2013

GT acontece na terça-feira, 19, na sede da Seção. Servidores devem participar.

A Seção Ifes agendou a primeira reunião do GT Carreira Docente EBBTT. O grupo vai discutir a regulamentação da Lei 12.772/2012, sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff em dezembro de 2012. A reunião acontece na terça-feira, 19, no Mini-Auditório II (Campus Vitória), a partir das 9h. o GT é aberto a servidores sindicalizados e não sindicalizados.

A Lei 12.772/2012 desestrutura o Plano de Carreira e Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e o Plano de Carreiras de Magistério do Ensino Básico Federal, bem como altera remuneração do Plano de Cargos Técnico-Administrativos em Educação. Após a greve de 2012, a lei surgiu como forma de silenciar o movimento sindical nacional, mas não contempla as reivindicações dos servidores.

Para os docentes, os reajustes nas tabelas não são igualitários para os níveis da carreira, gerando desigualdade. Eles passam a valer a partir de 1º de março de 2013 também. A lei foi aprovada no congresso de forma expressa, não sendo acatadas as emendas propostas por Andes e pelo Sinasefe Nacional.

O GT Carreira EBTT é formado pelos servidores Antelmo da Silva Jr, Edy Maria de Almeida, Flávio Severiano Lamas de Souza, Lourenço gonçalves Jr e Randall Guedes Teixeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo