Notícias

Grupo de Tabalho Carreira (PCCTAE) vai discutir CIS

Grupo de Tabalho Carreira (PCCTAE) vai discutir CIS

Data: 24 de janeiro de 2013

Comissão Interna de Supervisão é tema do primeiro encontro do GT PCCTAE, na segunda (28)

O Grupo de Trabalho Carreira (PCCTAE) volta à ativa em 2013 na próxima segunda-feira, 28, em reunião que vai estudar e discutir a Comissão Permanente de Supervisão (CIS), sua aplicação e o atual papel representado por ela no Ifes. A reunião do GT acontece na sede da Seção Ifes a partir das 9h30 e é aberta aos servidores do Instituto.

O Grupo de Trabalho reuniu documentos nacionais e locais sobre o PCCTAE e a CIS para serem discutidos durante a reunião. Com as discussões, o objetivo do GT é “conhecer detalhadamente o funcionamento dessa Comissão para poder intervir com precisão na formação e atuação da CIS que está em construção no Instituto”, explica Cintia Kruger, integrante do grupo.

A pauta das próximas reuniões do GT também estão definidas. Em fevereiro, o projeto de Lei 4.368/2012, originado do Termo de Acordo 02/2012 acompanhado do tema formação e mobilização dos técnico-administrativos vai ser discutido. Em março, a questão da capacitação, qualificação e plano de desenvolvimento dos TAE vai nortear a reunião.

O Grupo listou pontos a serem discutidas nas reuniões de abril, maio e junho: racionalização, terceirização, reposicionamento de aposentados, democratização, licenças e afastamentos, plano de carreira: definições e objetivos, um histórico do PCCTAE, políticas de saúde do servidor e exames periódicos, direito de greve e desvio de função.

O Grupo de Trabalho Carreira (PCCTAE) é formado pelas servidoras Aline Marschel (São Mateus), Cintia Kruger (Serra), Julio Bello (Vitória), Lúcia Helena Pazini (Vitória), Maria Izabel Costa (São Mateus), Maria de Lourdes Cardozo (Piúma), Niciane de Castro (Reitoria) e Samanta Lopes Maciel (São Mateus). O servidor que quiser participar do GT pode se candidatar em qualquer assembleia realizada pela Seção, basta ser sindicalizado. As integrantes foram escolhidas em assembleia geral realizada no dia 3 de setembro de 2012.

COORDENAÇÃO DO SINDICATO TAMBÉM SE REÚNE NA SEGUNDA

A coordenação da Seção Ifes também se reúne na segunda-feira, 28, para a primeira reunião de organização do Sindicato em 2013. Agendado para as 17h, o encontra também acontece na sede do Sindicato.

Em reunião, os coordenadores vão discutir a atuação da Seção em 2013 e elaborar estratégias para unificar a luta dos servidores do Ifes à das outras categorias do serviço público federal brasileiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo