Notícias

Sintufes tem nova diretoria

Sintufes tem nova diretoria

Data: 14 de janeiro de 2013

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes), triênio 2013/2016, foi empossada durante a festa de fim de ano

Na solenidade, a diretoria reafirmou o compromisso de dar continuidade à luta por melhores condições de trabalho, pela jornada ininterrupta em todos os campi e por salário digno.

“Nesta gestão, iremos fortalecer a organização das representações de base do sindicato. Além disso, intensificar o debate com a categoria sobre as questões que envolvem o dia a dia dos técnico-administrativos, como a saúde do trabalhador, melhoria das condições ambientais de trabalho e pela destinação de vagas para concurso”, salientou a Coordenadora de assuntos jurídicos e tercerizados Joanicy Pereira.

A servidora acrescentou ainda que a categoria continua lutando contra a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no hospital Universitário e sob quaisquer formas de transformação dos hospitais em empresas públicas de direito privado. Ela explicou que o Sintufes continuará defendendo o direito de greve e irá atuar contra as tentativas de coação às manifestações dos trabalhadores.

Jornada ininterrupta de trabalho. No dia 20 de dezembro, o Conselho Universitário (Consuni), aprovou a jornada ininterrupta dos trabalhadores que atuam no hospital universitário. A carga horária passa a ser de 6 horas para quem atua em regimes de turnos ou escalas. “Essa é uma vitória da categoria. Vamos continuar lutando para que esse direito seja garantido aos técnico-administrativos de todos os campi da Ufes”, defendeu Joanyce Pereira. Até o momento a jornada ininterrupta ainda não foi regulamentada pelo reitor.

Fonte: Adufes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo